quinta-feira, dezembro 28, 2006

Foto (b)

Uma das vistas a partir do Santuário de Nossa Senhora das Preces - Ruvina (terra natral da minha mãe, onde eu fui baptizado e onde celebrei a missa solene)

quarta-feira, dezembro 27, 2006

domingo, dezembro 24, 2006


O nosso irmão está quase a nascer.... Vamos recebê-lo com alegria, levá-lo no nosso coração e vivê-l'O dentro de nós!!!

SANTO NATAL

Abraço cheio de Jesus!!!!!!!!

quinta-feira, dezembro 21, 2006

a Bolinha do Amor


A Malu começou e pediu à Xana que passasse a bolinha do Amor.Segui-se o Portinho de Abrigo!, o Bom Joaquim, o Pensar Cristo, a Gota de Chuva, a Joana, a Maria João , eu tou aki (elsa) e eu.Como o discurso já vai longo tive dificuldade em colocar os textos todos da bolinha azul do Amor. Assim, juntando o útil ao agradável, deixo o link dos blogs que já aderiram a esta iniciativa.

Vão lá ver a mensagem da bolinha que eles deixaram e, já agora, deliciem-se com todos estes blogs que respiram Jesus Cristo. Não se vão arrepender!E lá chegou a bolinha do Amor ao meu blog!Já está! Já a agarrei!A bolinha que vai de blog em blog iluminar o caminho de cada filho de Deus. Aceitai-a!

Ela é a estrela que nos guia, de mãos dadas, para receber Nosso Senhor Jesus Cristo.Sandra Dantas aceita este presente no teu cantinho!E, para acabar, desejo um Natal cheio do Amor de Deus.Deixai Cristo nascer em vós! Contagiai os outros com o seu Amor!Viva Jesus! Viva o Filho de Deus! Viva a vida que Deus nos dá!Sandra, consegues apanhar a bolinha?

Querida Elsa é com muita alegriaque apanho esta bolinha!Que o Amor de Deus por todos nós possacorrer tão depressa como ela!E assim chegar ao coração de todas as pessoas!Que a ternura deste Deus-Menino nos faça compreenderque o essencial da vida é o AMOR!Um abraço a todos com muita ternura e carinho!!!

É com muita ternura que lanço esta bolinhapara o Tó Carlos .

Elsa! Apanhei-a!!!Adorei que me a tivesses passado!Pois, vamos todos fazer do nosso coração o Berço para o nosso Jesus-Menino! Um coração cheio de Amor, de Amor, de Amor, de Amor...mas muito humilde ao jeito do Nosso Salvador!!

Eu vou passar a Bolinha do Amor...ao Mensageiro ...ao Tó Carlos!!!Consegues apanha-la, tens de ser rápido, para ela correr, correr, correr em nossos corações!!!

quarta-feira, dezembro 20, 2006

uma mensagem de Natal

Esta é a partilha da mensagem de Natal para as paróquias a mim confiadas pastoralmente e que irá ser distribuída no dia de Natal...

OUVE A VOZ DO MENINO JESUS

Existem dias na nossa vida em que nos desculpamos com a demasiada e excessiva ocupação com que somos avassalados. Existem dias em que nos deixamos ir na corrente do mundo. Existem dias em que deixamos de ser o que somos para ser algo que nunca fomos.Por tudo isto, e muito mais, é preciso parar! Fazer silêncio na nossa vida e ouvir, nem que seja por poucos momentos, a voz de Deus. É isso que hoje somos convidados a fazer: Ouvir o choro do Menino Jesus nas nossas vidas.Este tão pequeno e singelo “barulho” deve transformar as nossas vida, fazendo de cada um de nós pessoas melhores; num Natal que se torna, cada vez mais, uma correria, um conjunto de eventos, uma troca de cores, um turbilhão de luzes...Jesus convida a ouvirmos os seus primeiros passos, a contemplarmos as suas cores e a luz que d’Ele vêm, e a fazer de nós mesmos uma árvore que com a sua sombra envolve todos os que nos rodeiam.Assim, vamos deixar que a luz da família de Nazaré ilumine as nossas vidas, para que com a lição de Vida que Deus nos dá, nós possamos valorizar a nossa vida, a vida de todos e de tudo o que nos envolve, e a vida que ainda está para vir ao nosso mundo!!!

Pe Ângelo Martins

Algo que chama a atenção

Nunca percebi muito bem porque é que alguém gosta de insultar as outras pessoas... estou a renovar o blog e por isso tive de apagar alguns post por comentários ofensivos a Deus que foram colocados. Que Deus nos dê juízo para sabermos o que fazer sempre ao longo das nossas vidas...
Paz para todos nós!!!!