quarta-feira, outubro 24, 2007

um novo lugar

O das Sete Chaves

É um novo espaço de algum interesse.
Passem por lá.
Vão ver que não se arrependem!

Sentimentos únicos e irrepetíveis


Por vezes temos de sair da rotina. Deixar tudo para trás e partir para outra dimensão. Sair deste mundo que muita vezes noas absorve demais e não nos quer deixar respirar. É certo que o "sair" não implica o esquecer. E quando sái levei muitos comigo. Foi na passada semana que com amigos de Jesus fui até Fátima. Podem perguntar: promessa? Não. Simplesmente fomos ver a nova Igreja e espairecer as nossas ideias. Mas que bela Igreja! Em todo o lado se respira o paraíso, mas lá respira-se o Paraíso, a beleza de Deus, o silêncio, a simplicidade,... Tanta e tanta coisa! Mas não foi a Igreja o que mais me marcou. O que permanecerá sempre é a amizade dos que fomos. As conversas, os diálogos, os desabafos,... tudo. É bom sentir isto. Sentir que apesar das diferenças nos unimos em muitas coisas. Viajámos, rezámos, conversámos, descansámos. Obrigado, Senhor, por este momento de vida, pelos sorrisos, pelas palavras, pelo carinho.

terça-feira, outubro 16, 2007

"mergulhar"


Pensar... Faz bem a todos! Pensar na vida,... pensar no que faço,... pensar em mim mesmo,... "mergulhar" dentro de mim! Se calhar é algo que devíamos fazer mais vezes: olhar para o nosso intímo e ver se Deus habita em nós, ou seja, se nós deixamos que Ele entre dentro de nós. Alguém fala. Alguém diz. Alguém dá uma opinião. Eu também falo de alguém. Eu também digo opiniões. Eu também faço o que os outros fazem. Mas e o que Deus quer que eu faça? E eu? Sou mais um no meio do mundo que tem de seguir o mundo? Penso eu que: o olhar para mim, ajuda-me a descobrir Deus na minha vida e a maneira como ele quer que eu abrace a vida. Por isso, e mais uma vez digo: Aqui estou, Senhor, pronto para amar e servir! Mas também quero também aprender a Tua maneira de amar nos outros!!! (e aprende-se tanta coisa...)

domingo, outubro 07, 2007

"Não tenho forças"


Há dias em que apetece fazer muitas coisas e há dias em que não apetece fazer nada. Mas... e aqueles dia em que se quer fazer alguma coisa e não se consegue? Não há forças? Esses devem ser os dias em que estamos doentes (ou outra qualquer razão). Hoje. De terra em terra. De Igreja em Igreja. De rosto em rosto. Sorrisos de "bom-dia". Queixas de dores. "A paz estaja consigo". "Contigo também" e não te esqueças cá dela. Um misto de muitas e muitas coisas. Até que olho mais em profundidade e vejo um rosto de quem sofre. Não percebo porquê. Mas vou olhando e vou avançando. Até que vejo o porquê do vazio do olhar e da necessidade da atenção. "Não tenho forças". "Mas vamos encontrá-las". Celebrámos Eucaristia. Escutou-se o apelo da Palavra de Deus. Fé. Oração. Acordar. Pedir. "Ide em paz e o Senhor vos acompanhe". "Já vou em paz. Afinal já tenho forças. Ele disse-me que não posso desanimar e quando isso acontecer peço-lhe para aumentar a minha fé. Fiz isso e agora vou em paz."

terça-feira, outubro 02, 2007

a oração...

É tão bom rezar! Não é uma descoberta recente, muito pelo contrário, penso ser algo que se terá de dizer mais vezes, ou seja, dar a conhecer aqeules que não sabem o bom que é estar diante de Jesus, contemplá-lo, falar com Ele, meditá-l'O, saboreá-l'O, cantá-l'O.
Todas as palavras são demaido poucas para transparecer o tão bom que é estar prostado diante de Jesus. Recentemente tive dois momento que Ele marcou na minha vida. O primeiro na Adoração geral e pela noite dentro da Liga dos Servos de Jesus. É tão bom ouvi-l'O e sentir que não é tempo desperdiçado, mas que é um tempo achado e aproveitado para sermos melhores. Rezar sozinho é bom, tranquilo, confortante,... Mas rezar em conjunto, em comunidade é muito sereno, dando um sinal de unidade e uma verdadeira continuação à Igreja Universal que se reúne louvando o Senhor. Não importa a hora do dia que dedicamos à oração. O importante é rezar com a alma e o coração! O segundo momento foi ontem, na comunidade de Vila do Carvalho, no arciprestado daCovilhã. Uma vigília, com tom missionário, de Adoração do Santíssimo Sacramento. Foram minutos que pareciam passar a correr. Foi uma comunidade que se juntou para estar diante de Jesus e conversar com Ele. Para mim foi o momento em que ouvi Jesus dizer-me pra lhe continuar a dar os meus braços, os meus pés e a minha boca para Ele continuar presente no meio do mundo. Ser semente que cresce e que dará os frutos a seu tempo. A oração,... aquilo que para alguns pode ser monótono e enfadonho, para muitos outros é o momento mais perfeito de encontro com Deus e de entrega renovada à missão que Ele nos confia.

Obrigado Senhor por me deixares continuar a amar-Te e me ensinares a amar.