sábado, julho 26, 2008

Crescer...

Querer crescer não é uma ousadia, mas uma obrigação. Se eu não quiser aprender mais nada na vida, para quê acordar? Se eu não quiser ser uma pessoa melhor todos os dias, para quê andar? Se eu não quiser viver com as outras pessoas que estão à minha volta, para quê ter amigos? Muitas outras coisas podiam ainda ser reflectidas. Mas o que importanta mesmo é agarrar cada segundo da vida, seja ele como for. Cada momento de vida é um bem precioso demais para ser desperdiçado. Hoje tenho vontade de viver a vida com intensidade (apesar do cansaço), mas sei que também não sou eu só que quero, Ele também quer.

quarta-feira, julho 16, 2008

mais palavras...


Palavras,... palavras,... palavras,... todos pedem palavras,... mas chega-se a um ponto que não se sabe mais o que dizer, ou melhor, o que pensar para se dizer,... é preciso pensar, para dar as palavras certas,... por vezes elas também saem sem ser preciso pensar. Estas podem ser as melhores ocasiões da vida, mas também podem ser as piores de todas.
As palavras são pedidas, desejadas, queridas, aguardadas, sentidas, soltas, presas, fortes, banais e tudo mais que possa vir à nossa cabeça e ao momento que se vive. As palavras são simplesmente palavras, mas a falta delas pode provocar silêncio, vazio e afastamento. Destas três coisas quero afastar-me porque quero que cada uma das coisas que digo e escrevo continuem a ser com o coração!
uma partilha "aparvalhada", mas sentida

quarta-feira, julho 09, 2008

Grito aceite!


São mil e uma as coisas que por vezes nos passam na vida... Mas poucas são as que ficam e permanecem dentro de nós num estado de realidade e de sonho.
Um dia, nesta semana, na parte final da adoração mensal do Santíssimo Sacramento, em uma das paróquias que me estão confiadas, fiz uma oração (que mais parecia um grito de desespero da minha alma). Pedi um sinal e ele veio nessa mesma noite.
Há quem diga e pense que Deus por vezes está "a dormir". Mas eu senti-o e continuo hoje a sentir o que Ele me deu e continua a dar desde aquele momento. Pedi e Ele deu. Hoje rezo por todos e por todos os que no desespero precisam de um "sinal" na sua vida. Deus concede-os! Eu só prova disso.
foi mais um desabafo da minha intimidade...