terça-feira, maio 31, 2011

pela manhã...


Nada melhor do que rezar um pouco pela manhã... meditar no dom maravilhoso da vida que se te. Não deixar passar um momento em branco, mas aproveitar todos os bocadinhos para crescer e fazer o bem! De facto, quero diminuir cada vez mais, para que Deus cresça mais e mais,... na minha vida e na vida dos que me rodeiam. Deus é o meu lugar secreto, o meu refúgio, o apoio e os braços onde melhor posso estar e encontrar alívio e descanso para a alma. Que outros, como eu, encontrem no Senhor o seu porto de abrigo!

segunda-feira, maio 30, 2011

suspiro

é tão bom suspirar... faz-me sentir aliviado... mais leve,... sem tanta pressão em cima das costas e de mim,... tudo pressiona deste lado e do outro. De cima e de baixo. Daqui e de além. Tanta, Tanta Pressão de tudo! Por isso agora só me apetece suspirar e rezar! Para encontrar alívio e descanso!

sábado, maio 28, 2011

mais que palavras: sentimentos!

Há coisas que acontecem e são como "baldes de água gelada" que caem sobre a cabeça. É em momentos destes se questiona: "porquê isto"? e raramente se questiona "e porque não"?
Passa-se muito tempo a ver os acontecimentos só por um lado sem se dar conta do "outro lado da moeda". Mas também por vezes, penso ser um exagero, dá-se demasiada importância aos "se's". às vezes é melhor deixar correr as coisas como estão. Aceitar. Continuar a viver. Amar. Ser amigo. Servir. Acreditar. Ter esperança. Deixar que a vida seja guiada pelo Espírito Santo.

Umas palavras ficam, para podermos rezar um pouco...
Quero acreditar mais em Ti, Senhor,
deixar que guies mais a minha vida
para que eu viva mais segundo a Tua Palavra,
deixando que o Teu Espírito guie os meus passos,
pois Tu já resides no meu coração!

quinta-feira, maio 26, 2011

mãos vazias...


Que é o ser humano senão homens e mulheres de mãos vazias? Gente de bem e de verdade que humildemente se faz servo para estar disponível para quem precisa das suas forças e energias para colaborar na história da vida humana,... devia ser assim todos os dias!
É assim que eu acordo hoje a querer ser! Será bem?

terça-feira, maio 24, 2011

ser...


Nem sempre o que são as certezas que se têm na vida e que se vão construindo no dia-a-dia, são as realmente correctas e as que vão sempre dirigir todo o nosso pensamento. Pensa-se muito, age-se bastante, mas... mas nem sempre o que se pensa e a maneira como se praticam os pensamentos são os melhores e mais correctos. Por isto e por muitas outras coisas, o saber estar de cada homem e mulher é influenciado pelo modelo que coloca no seu próprio horizonte de vida. Será que nós, cristãos, colocamos sempre Jesus Cristo como modelo de vida? Nos últimos dias, têm-me feito pensar algumas das minhas atitudes pessoais e atitudes de pessoas com quem convivo diariamente. Ser cristão é uma coisa do passado que ainda se teima em ser? Ser cristão é um modo de se ter uma série de direitos? Ser cristão é acreditar na palavra dos homens e nos próprios pensamentos? Não será antes: ser cristão é ser de Jesus Cristo? Com mágoa penso e escrevo que muitas vezes não se é cristão!

segunda-feira, maio 23, 2011

mais ++++++++++

Tudo seria mais belo e mais verdadeiro se alguns de nós acreditássemos realmente que Deus existe!