segunda-feira, agosto 22, 2011

um pouco das jornadas Mundiais da Juventude

Não estive presente nas Jornadas Mundiais da Juventude, mas acompanhei online. Deixo aqui no meu blogue (que é vosso também) um dos momentos mais marcantes das JMJ. Estas questões feitas por cinco jovens ao Papa e respondidas diretamente pelo Santo Padre. Vale a pena ouvir e ver! Apesar da tempestades,... permaneceram firmes...




segunda-feira, agosto 08, 2011

amei e quero amar melhor

no passo a passo do dia a dia, por vezes não há palavras para descrever a imensidão de coisas vividas, sentidas e refletidas. É assim que me sinto no fim do primeiro dia da semana. Depois de momentos e tempos vividos, penso e medito no que ficou para trás, mas que continua bem presente. Deitar fora palavras para dar o grito: Amei e quero amar mais! Amar melhor!
Grito ao mundo porque sinto que não estou sozinho, mas que Ele está aqui, bem junto e bem perto de mim! Deixo uma música para ouvir (a mim faz-me ser mais, e a ti).

quinta-feira, agosto 04, 2011

intensidade

sabem-se coisas,... descobrem-se momentos,... partilham-se sentimentos e alegrias, esperanças e tristezas... São estes os pedaços de vida que são vividos por todos. Nuns tempos mais fortes do que noutros. Mas é esta intensidade de vidas e momentos que faz com que partilhemos histórias, lugares, gestos e palavras. Hoje é motivo para agradecer mais uns bons momentos de intensidade de vida!

quarta-feira, agosto 03, 2011

sentir


imagem do meu quintal (sentir comos as folhas sentem o ar)

Sentir que Ele está bem perto de nós... é saber que há sempre alguém que escuta, fala, e dá "pistas" para seguir em frente. Esta é a maravilha da imensidão do Senhor: está comigo, mas também está contigo. Compreender isto não é fácil, uma vez que nem todos poderemos sentir o mesmo e para que tal aconteça, é preciso o grande dom da fé. Acreditar com todo o coração, com toda a inteligência e com todo o entendimento.
Hoje é um bom dia para continuar a crescer e ser um reflexo do Amor de Deus. É assim que me quero sentir mais, ouvindo e deixando que a Palavra d'Ele envolva a minha vida e me continue a iluminar como o sol.
Acordar, viver, ousar arriscar para alcançar momentos de felicidade, com Ele, n'Ele e para Ele.

terça-feira, agosto 02, 2011

rosto

imagem do Bom Pastor, junto a umas das catacumbas existentes em Roma

"O rosto do Senhor quando aparece na vida?" pergunta alguém com dúvidas.
"Sempre que olhar ao espelho e na sua vida encontrar mais um pouco do Seu amor!" foi a resposta que surgiu, de entre muitas outras que poderiam ser dadas, pensadas e irrefletidas.

o rosto de Deus... de fato, um dos mistérios e desejos de muitos e muitas... tocar, sentir e, simplesmente, contemplar. O rosto do Senhor, está em muitos rostos que se cruzam com o nosso rosto, mas também se pode encontrar no nosso próprio rosto. Olhar ao espelho e ver o rosto do Senhor pode ser uma ousadia sequer pensar nisto. Mas não é o discípulo, aquele que segue o Mestre e tem n'Ele o seu exemplo de vida? Eu gostava de ver mais vezes ao espelho o rosto do Senhor, mas muitas mais vezes... até agora foram muito, muito poucas. E eis um desafio tão simples: ser imagem do Mestre!

segunda-feira, agosto 01, 2011

pedaço de vida

Há momentos que faltam palavras para descrever a desilusão que se tem com pessoas que cruzam os nossos caminhos,... mas também para descrever a desilusão que existe connosco próprios. Há imagens que transparecem otimismo, mas que na realidade escondem a desilusão o o cansaço do psíquico, não por falta de compreensão, mas simplesmente porque as forças faltam. Há mil e uma razões para viver e manter a chama da vida acesa,... mas também é preciso parar alguns momentos para deixar que a vida flua e mostre o caminho que agora se deve seguir. Tantos caminhos a seguir,.. tantos cruzamentos a decidir,... tantas decisões a tomar. uma começa por confortar (depois de um longo e sentido suspiro): Deus não falta com a sua força de coragem e otimismo. Graças Te dou, Senhor, por me dares a força de saltar, andar, correr e viver! Mais um dia como muitos outros dias, que faz pensar e crescer para a vida.