quinta-feira, outubro 27, 2011

Deixem-me ser como sou?


Deixem-me ser como sou, provavelmente como Deus quer que eu seja...
Ouvi isto, não há muito tempo... parei. Pensei (às vezes penso, eheh). Falei. gosto do provavelmente, pois às vezes somos como nós queremos e não como Deus quer. E o que é que Deus quer? continuou... Nem sempre se dá conta do que é, mas a certeza do ser como se é, é uma realidade. Depois vai-se mudando segundo o que ouvimos de Deus. Mas eu às vezes não O ouço... e fico triste com isso. Pois, também tens razão que às vezes não ouves a resposta da Sua parte, mas talvez nisto que conversamos tu estás a ser como tu és e a obter alguma resposta da parte d'Ele. Boa, nunca tinha pensado nisso. Vou mudar o que disse: Deixem-me ser como Deus quer que eu seja! Agora sou eu a dizer: Boa!!!!


sexta-feira, outubro 21, 2011

hoje e agora....


Um dia. Uma manhã. Um acordar. Um viver. Uma reunião. Uma agenda. Tanta coisa para um tão curto espaço de tempo nesta manhã. Estou a pensar seriamente para que serviram os momentos finais da manhã. Se para cumprir a agenda de alguém, se para louvar a Deus e fazer com que a Sua Igreja cresça e seja mais santa. Quero acreditar na segunda hipótese. Não posso ser tão mau ao ponto de pensar mal como alguns outros. Por isso vou continuar a rezar, para que tudo tenha sentido e para que sirva para louvar o Senhor.

sábado, outubro 15, 2011

Com o olhar no infinito...


Muitas coisas passam pela cabeça de cada um de nós. São muitas as preocupações diárias que nos são imputadas. São muitas as contas que têm de são feitas durante uma semana de vida. Muitos também são os tempos que são passados com futilidades que em pouco nos ajudam a crescer enquanto pessoas. E estas breves reflexões levam a pensar: para onde vamos?

Sem muitas respostas há uma que nos une a todos nós, homens e mulheres de fé: para o infinito. Mas o que é o infinito?

“Tocar” o eterno e sentir que a eternidade é o horizonte de tudo o que fazemos! Cada gesto, cada palavra, cada passo do que se faz tem repercussão num futuro que é sempre desconhecido, mas que é o lugar certo que se vai encontrar.

Com o olhar no infinito é um propósito para se poder ultrapassar o pessimismo que parece, cada vez mais, assolar a nossa sociedade e a nossa maneira de viver.

O infinito é o próprio Senhor do céu e da terra que nos dá como dom do Seu Amor pela Sua criação, que somos nós. Então se escutarmos um pouco mais a Sua Palavra de Vida Eterna, talvez ganhemos mais forças para “enfrentar” de frente as adversidades da vida. Não são poucas as palavras de esperança do Senhor.

Num mundo que parece cada vez prescindir da presença do Criador, nós somos os sinais vivos da Sua presença no mundo e na vida pessoal de cada um. E se nos encontrássemos mais vezes para descansar em Deus? E se nos deixássemos levar mais pelos convites que nos faz Jesus? E se procurássemos construir mais relações em vez de criar intrigas e “coscuvilhices? E se fôssemos mais fraternos/amigos uns dos outros? E se nos aproximássemos mais e não julgássemos tanto? E se fôssemos mais pacientes?

Tantas formas de colocar o olhar no infinito...