quinta-feira, março 19, 2015

sentimentos e palavras (u)

A insignificância das palavras e dos sentimentos nas ações e gestos reais das pessoas, são como espadas que ferem até ao fundo do coração. As palavras quando são tomadas como insignificantes pelo outro, não são palavras ao vento, mas palavras que se tornam sentimentos turbilhados de ouvidos e atitudes significantes para as palavras dadas. Assim, quando uma palavra se torna insignificante ao ouvido do outro, também se torna significante ao próprio que a disse, pois não foi escutado nem atendido com uma palavra, mas com um gesto insignificante que se torna significado. Então, diante de palavras significantes, mas tornadas insignificadas, geram-se sentimentos insignificantes, mas que são significativos. Senhor, ilumina as palavras que geram sentimentos, para que o dito seja Tua vontade.

sexta-feira, março 06, 2015

sentimentos e palavras (t)

Nem sempre as palavras são sentidas, mas há palavras que não são ditas que se tornam sentimentos brutalmente sentidos e magoados por serem ocultadas,.... por serem escondidas,... por serem esquecidas,... por serem simplesmente esquecidas, quando não são ditas com a verdade do coração. Quantas vezes se sentem as palavras? Quantas vezes os sentimentos são palavras? Quantas vezes uns e outros são euforicos e outras vezes são saudade e, ainda, outras vezes são dor? Para quê ausentar a verdade da vida? Porquê dar lugar ao vazio dos sentimentos e das palavras que não são escritas, não são gravadas e não são ditas? Magoa tanto,... tanto,... tanto,... porque a saudade das coisas, o amor de tudo, a doação da vida só tem sentido quando as palavras são sentimentos e quando os sentimentos também se tornam palavras reais e visiveis e não ocultas e escondidas.

quarta-feira, março 04, 2015

sentimentos e palavras (s)

A saudade do que se sente e que em tempos foi habitual, torna-se saudade real no agora do que foi, mas do que é e continua na memória do sentir e da ausência da presença e das palavras. A indiscrição do que se vive em momentos do hoje, faz sentir e viver o hoje com uma mão no ontem, mas com os olhos no futuro. Assim é o sentimento pelas pessoas que passaram, mas que continuam a marcar, sem deixar de ter gravadas na realidade do coração e do dia a presença que sempre caracterizou e continua a marcar a própria vida no hoje.