sábado, novembro 04, 2017

carta (b)


Senhor, nem sempre faço como Tu me pedes. Eu sei que para Ti é uma chatice, andares sempre a mostrar o caminho e eu desvio-me. Não digo que é por casmurrice, nem dou a desculpa da distração e muito menos a desculpa de que não tenho tempo para Te ouvir. Simplesmente me desvio porque há outros caminhos que, por vezes, parecem ser melhores. Mas não são. Eu sei que não são. Todos os dias eu me esforço por ser menos resmungão, por ouvir mais os outros, por ser mais simples e descomplicado, por saber dar "a mão à palmatória", por ter em conta as opiniões contrárias, por olhar as pessoas nos olhos,... Mas não é fácil, Senhor. mas eu esforço-me, acredita que faço um esforço abissal para que não caia na tentação de ser uma pessoa afastada do teu coração manso e humilde. Mas caio e por isso te peço perdão, Senhor. Que me perdoes as minhas resmunguices e a falta de aceitação das circunstância da vida. Que me perdoes as minha exaltações e orgulho. Que me perdoes a minha "cabeça passada",,... que me perdoes as palavras que são ditas fora do coração, pois Tu sabes que se eu dissesse tudo o que tem o meu coração, o Amor era só Teu. O que seria muito melhor, que o meu coração fosse só o Teu coração! Mas ainda estou longe disso, eu sei. Por isso e para já peço-Te perdão por todas as coisas que falho, pelas quedas que dou e pelas palavras que digo. Levanta-me, Senhor, e, através de mim, que muitos outros se levantem também!

Sem comentários: