quinta-feira, maio 05, 2022

em reflexão... (4) Mulher, eis o Teu filho

 «Porque buscais entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui: ressuscitou.» A nossa pátria está no Céu e é esse horizonte, essa “casa”, que nós celebramos na Páscoa da Ressurreição. Onde está Jesus após a “hora” da paixão e da morte? Está na “hora” da Ressurreição! È o horizonte da vida! Eu Ressuscito com Cristo? Quero continuar a caminhar com Ele no dia-a-dia da vida?  O caminho da Páscoa não termina com o dia de Páscoa, mas prolonga-se durante 50 dias de festa pascal, nos quais continuamos a ser desafiado a refletir e a crescer com Jesus.

Temos muitos desafios no dia-a-dia: a vida pessoal, a escola, o trabalho, a família, os amigos, os tempos livres, as hortas, a guerra, a doença, as tristezas e preocupações diárias,… temos muitas coisas,… encontro vontade/tempo/espaço no dia para entregar tudo nas mãos do Senhor? Quero encontrar-me com Ele e dar-lhe a vida? Quero dar a vida pelo meu(s) próximo(s)?

Dentro do tempo Pascal, vivemos o mês de Maio, dedicado à oração com Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa Mãe. Temos sempre um grande afeto e carinho por este tempo, para nos encontrarmos com a Mãe e nela entregarmos a vida, encontrando no seu regaço materno o conforto e a esperança para o dia-a-dia. É uma responsabilidade a oração com Nossa Senhora, estarmos com ela, fazendo-lhe companhia e deixando-nos acompanhar, pois no calvário Jesus nos entregou a ela e ela a nós: «Mulher, eis o teu filho», «Eis a tua mãe». Por Maria chegamos a Jesus e com a sua intercessão podemos sentir o Céu mais próximo e a salvação da Ressurreição eterna. Rezemos, rezemos muito com Maria para alcançarmos os bens que precisamos e que o mundo precisa no tempo presente. Paz e bem!

 

Sem comentários: