Entrar na profundidade da relação com Jesus, sendo seus verdadeiros discípulos, exige de mim três preciosas pérolas: coração, silêncio e escuta.
Como se vive sem coração? É impossível, não há vida, pois é o coração que bombeia todo o corpo com força vital. Se o meu coração espiritual estiver doente, todo o meu corpo estará doente. Por isso é bem que cada um entre dentro do seu coração e faça a cirurgia necessária para que ele fique bom, sabendo que a vontade desta “cirurgia” para de mim mesmo, mas o médico é o Senhor. Assim, confiemos o nosso coração ao Senhor!
Há muito barulho ao nosso redor. A vida é feita de muitos barulhos e ruídos que perturbam a boa comunicação. Por isso é também preciso encontrar e fazer do silêncio um tempo bom e precioso. Tudo fala no meu dos barulhos, mas no silêncio eu vou poder descansar, vou conseguir sentir-me a mim mesmo, vou conseguir elevar o espírito ao Senhor. Assim, procuremos espaços e momentos de silêncio com o Senhor!
Voltar a aprender a escutar. Todos temos uma voz, uma palavra a dizer, uma opinião a emitir. O Senhor Deus pede-nos: “Escutai-O”. Tenho conseguido sentir o coração, feito silêncio e escutado a voz de Jesus? Infelizmente há algumas razões que cada um pode proferir para conseguir justificar o seu afastamento de Deus e da comunidade (Igreja). Diga-se que não há “afastamentos” por se ter escutado a voz de Jesus, mas talvez por não a escutar. Quando se ouve mais o homem que a Deus, não estou a ser bom filho e bom discípulo. Então, arranjemos momentos para escutar Jesus!
Confiar o coração, sentir o silêncio e escutar são convites quaresmais, mas também desafios para toda a vida, para que se faça caminho, não estando isolados uns dos outros e de Deus, mas caminhando em conjunto, rumo à alegria da Ressurreição. Paz e bem!
Sem comentários:
Enviar um comentário