sábado, abril 21, 2018

carta (k)



Senhor, sabes, como eu sei, que por vezes há pessoas que são vítimas de injustiças em palavras e ações (já para não falar dos pensamentos maliciosos). São estas pessoas que eu quero colocar hoje nas Tuas mãos, porque eu sinto que muitas vezes Tu a mim me confortas e dás a força para olhar em frente,... por esta razão quero colocar-Te nas mãos as pessoas que ao longo dos últimos dias têm sentido a "maldade" humana.
Já pensei que a culpa de algumas injustiças ouvidas e sentidas têm a culpa nas palavras e ações próprias. E é verdade! Mas também penso que algumas vezes a culpa não é própria, e é difícil que se reconheça a culpa (já diz o ditado que a culpa morre solteira). Assim, e não por causa da culpa, mas por causa das palavras e ações que injustamente ferem o coração, quero pedir-Te que me continues a infundir Sabedoria e Luz para conseguir olhar em frente,... peço-Te para mim e para aqueles que estão no meu coração e que quero entregar nas Tuas mãos. 
Sabes, Senhor, também me dou conta que (porque me acontece) algumas vezes há situações que acontecem não por maldade mas por ingenuidade e inocência,... e quando acontecem e os corações estão abertos (de parte a parte) tudo se (re)concilia e tudo torna a ser sereno,... mas quando os corações não estão abertos, infelizmente corre algum sangue, por isso hoje a ti rezo:

Senhor,
dá-me ouvidos que Te saibam escutar e escutar as pessoas...
dá-me sabedoria que saiba aconselhar e viver...
dá-me corações que sangrem para que Te mostre e Te revele...

Sem comentários: