sábado, dezembro 02, 2023

em reflexão... (23) Jesus é a Luz

 

A pressa que se reveste de imposição exterior à vida de cada um, esgota a vida individual e social da pessoa, pois se está esgotada em si mesma, tudo à sua volta se absorve em esgotamento. Ora, diante desta realidade, o que fazer? Contrariar. E como?

Como cristãos, filhos e filhas de Deus, tendo Jesus no coração, é só deixar que a Sua Luz brilhe mais do que outras “luzes”. “Mas eu não tenho tempo para mais nada… eu queria ser mais religioso, mas estou esgotado com a vida… eu queria conhecer mais Deus, mas só vejo maldade…” Realmente, há muitas razões que nos podem afastar d’Ele, mas há mesmo algo nos possa afastar do Seu Amor? Já escreveu São Paulo na carta aos Romanos, no capítulo 8: «35Quem poderá separar-nos do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada? 36De acordo com o que está escrito: Por causa de ti, estamos expostos à morte o dia inteiro, fomos tratados como ovelhas destinadas ao matadouro. 37Mas em tudo isso saímos mais do que vencedores, graças àquele que nos amou. 38Estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os principados, nem o presente nem o futuro , nem as potestades, 39nem a altura, nem o abismo, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus que está em Cristo Jesus, Senhor nosso.»

Nada nos pode separar do Amor de Jesus. É por isto mesmo que eu tenho que procurar deixar brilhar a Sua Luz em mim e através de mim, para que Ele ilumine o mundo.

Jesus é a Luz e quem conhece a Luz permanece n’Ela e ilumina o mundo com Ela. Aqui reside o descanso para não se andar esgotado com o dia-a-dia nem para se esgotar o dia: estar com Jesus, procurar a Sua Luz, conhecer a Sua Palavra e irradiar no mundo o Amor Luminoso do Céu.

Paz e bem!

 

Sem comentários: