quinta-feira, agosto 01, 2024

em reflexão... (32) descansai um pouco

 

Algumas são as agitações que por vezes nos vão na alma e no coração, mas que poucas vezes se procuram entregar nas mãos d’Aquele que tudo renova, acolhe e transforma. Sim, às vezes só precisamos de confiar e de nos abandonarmos nas Suas Mãos, e Ele faz o resto. Um “resto” muito necessário, pois, por vezes, deixamo-nos sufocar no dia a dia da vida do hoje e do amanhã, na sobra do que foi o ontem. Por isto mesmo, são precisos momentos de descanso e repouso… “Vinde comigo… e descansai um pouco.” Palavras preciosas. Convite pertinente. Necessidade nem sempre entendida e aceite pela minha/nossa parte.

Sim, é preciso parar. Jesus bem o sabia diante dos apóstolos que muito fizeram e que também muito precisavam de parar e descansar um pouco. Eis a razão pela qual as palavras de Jesus continuarem a ser hoje para cada um de nós… Há muitos barulhos e muitas azafamas,... muitas glórias e desilusões,... muita perfeição e muita falha,... algumas palavras boas e outras más,… Assim, no meio de tantos “haveres” é realmente preciso aceitar o convite: “...descansai um pouco”.

Parar. Respirar. Sentir a respiração e o corpo que se movimenta (obra de Deus). Abrandar. Retirar. Rever a vida. Rezar. Cuidar. Amar. Recordar. Ver. Transformar. Abandonar o que pesa. Olhar o horizonte. (Re)descobrir a beleza da Criação do Senhor. Dormir. Estender a mão. Escrever. Pacificar. Perdoar. Calar. Sonhar. (Re)carregar. Falar. Sonhar. Abraçar. Escutar.

Tanta coisa para fazer no descanso que Ele nos convida a fazer. Descanso pessoal e descanso comunitário. É preciso tudo isto e muito mais para discernir o caminho que realmente está a ser feito (ou por vezes desfeito). “Não tenhas receio” de te dar e depois descansar, pois o eterno é de ontem de hoje e de amanhã e por isso Ele estava ontem, está hoje e estará amanhã para ti, para nós. Paz e Bem!

 

Sem comentários: