quarta-feira, junho 28, 2006

uma partilha de algo...BOM!!! (reflexão 3)


Há coisas interessantes no decorrer dos vários momentos da vida. Hoje dei comigo a pensar que posso rezar mais, que posso levar mais Deus aos outros: tudo depende de mim. Muitas vezes desperdiço muito tempo em coisas fúteis (ou não) e esqueço-me do essencial. Hoje penso e preciso de estar mais dentro do mundo e da sociedade que me envolve, e nela encarnar Jesus.
Encarnar Jesus no ministério sacerdotal e depois encarná-lo na vida pastoral. Seguir Jesus para onde quer que ele vá e onde quer que ele quer que eu esteja. (cf Lc 9, 57). Mais do que andar por meio de gentes, é preciso conhecê-las estar com elas e ser um só com elas. Muitos homens e mulheres têm quem os ampare, mas também muitos outros não têm e é para estes que eu quero ser sacerdote (nunca deixando ninguém de fora, claro). Peço a Deus sabedoria e coragem para seguir sempre os seus passos, e no seu caminho encontrar a palavra certa a dizer àqueles a quem eu irei encontrar ao longo da vida.
Deixar tudo e seguir Jesus (cf Lc 9, 62) pode parecer uma atitude radical demais, mas é isso mesmo que tem de acontecer. Posso hoje dizer que já deixei muita coisa, mas muita mais tenho de deixar para continuar num caminho de entrega total a Deus e ao Seu Reino.
Quero ser a ponte entre Deus e os homens!
Quero ser o apóstolo da Palavra!
Quero ser quem dá o Espírito na caminhada cristã!
Quero ser irmãos com os meus irmãos sacerdotes!
Quero ser a comunidade(s) que me está confiada!
Só isto peço ao Senhor, só isto é o que eu quero: estar com Ele, viver com Ele e levá-lo aos outros. Mas (e são tantos os “mas” na vida do homem e da mulher) quero estar em renovação constante em cada dia. Não uma renovação de visão, mas numa renovação interior e de descoberta. Estou convicto que em cada dia descubro mais um pouco deste meu e nosso Deus que nos dá tanto e nos pede tão pouco.
Costumo dizer que basta acreditar par ter a salvação de Deus. Hoje posso dizer que já não é algo que digo somente aos outros, mas algo de que estou convicto e que espero que muitos outros também estejam. A nossa fé baseia-se na pregação da Palavra de Deus e na maneira de viver e pôr em prática essa mesma Palavra. Peço perdão a deus pelas vezes que anunciei aquilo que não vivo, mas também peço a Deus a ajuda necessária para continuar a crescer, não só no arrependimento, mas na construção da minha espiritualidade.

1 comentário:

Maria disse...

Simplesmente profundo,Deus está em vós.