domingo, setembro 04, 2022

em reflexão... (8) agarra o abraço de Jesus

 

Agarra o abraço de Jesus. Se a mão de Jesus é importante, o Seu abraço sentido no nosso corpo, é reconfortante e transmite a certeza de que tudo vale pena, mesmo os momentos menos bons da vida. O abraço é uma das coisas meias perdidas no tempo, mas que se revela cada vez mais como mais necessária e sentida (quando verdadeiro e cheio de amor).

Jesus abraça-nos de várias maneiras… abraça-nos quando precisamos do abraço e quando não precisamos d’Ele. Jesus abraça-nos através de pessoas maravilhosas que não dizem muitas palavras, mas que simplesmente estão presentes e se fazem presentes. Jesus abraça-nos nas palavras virtuosas que dizemos. Jesus abraça-nos quando nos queremos limpar e libertar do pecado para que os Seus sentimentos de paciência, justiça, bondade, misericórdia, mansidão, humildade, compaixão, amor, habitem na alma e no coração, não como meros passantes, mas como raízes que se firmam solidamente em cada um. Jesus abraça-nos nos sorrisos e nas lágrimas. Jesus abraça-nos nas conquistas e nas derrotas. Jesus abraça-nos nos bons pensamentos e palavras que temos e dizemos uns dos outros. Jesus abraça-nos sempre que nos suportamos mutuamente e construímos a amizade no amor puro divino. Jesus abraça-nos de muitas maneiras… Mas Jesus não nos abraça quando somos maus, quando só vemos e dizemos os defeitos dos outros, quando temos maus pensamentos e más palavras, quando o “eu” se sobrepõe ao “nós”, quando não me quero converter, quando deixo de rezar.

Por isso é melhor sentir o Abraço de Jesus. Agarra o abraço de Jesus, sente-o, não o deixes e conforta-te e conforta a família e os amigos com abraços cheio de amor e ternura..

Paz e bem!

 

Sem comentários: