sábado, outubro 01, 2022

em reflexão... (9) sois minhas testemunhas

 

Seguir Jesus em tudo e sempre exige não deixei de escutar dois apelos seus: “Segue-me” e “Sereis minhas testemunhas”. Hoje estes apelos são renovados diariamente para que não nos deixemos mundanizar demasiado,  mas para que não percamos nunca o horizonte da eternidade. Assim, seguir Jesus é não esquecer que somos suas testemunhas.  Mas o que faz uma testemunha? Dá a conhecer o que conhece . Se eu, cristão, me calo sobre a minha experiência intima de Jesus, se calo a Sua Palavra , se calo as Suas ações, se calo a Sua presença, se calo a Sua oração,… que testemunha sou? As nossas comunidades precisam de ser testemunhas de Jesus, não testemunhas à sua imagem e semelhança, mas à imagem e semelhança de Jesus. Por isto mesmo é preciso conhecê-l’O e querer estar com Ele.

Temos tantos testemunhos de homens e mulheres de oração e praticante do amor de Jesus, o que nos falta para querermos  e sermos, efetivamente, suas testemunhas?

Se alguém quer continuar “fechado no seu canto” sem que “ninguém incomode”, levantando as “desculpas” para não ser comunidade e se afastar da comunidade, que tipo de testemunhas de Jesus estaremos a ser? Somos bons, queiramos que a bondade seja uma evidência no quotidiano. Não se deixe de ser comunidade só por que não se gosta disto ou daquilo, somos humanos, frágeis e pecadores, juntos vemos e fazemos o caminho, sozinhos somos capazes de andarmos perdidos e desorientados.

Sejamos testemunhas construtoras da comunidade e da sociedade que é sinal do amor e da ação de Jesus no mundo, mas façamo-lo em ambiente de serviço, amizade e caridade (acima de tudo). Ninguém se deixe ficar sem jesus na vida e encontre o caminho para Jesus e com Jesus.

Paz e bem!

 

Sem comentários: