sábado, março 25, 2006

Encarar o mundo com alegria...

O sorriso ao acordar é sempre a melhor maneira de começar cada dia, mas nem sempre é o que acontece com cada um de nós.
Por vezes acordamos rabugentos, outras ensonados, outras sem vontade de nos levantarmos da cama, mas há aquelas vezes em que acordamos super bem dispostos. São estas as vezes que mais devem contar para nós. Acordar feliz deixa logo o ambiente para o dia feliz, tanto mais, que vai fazer com que os outros também fiquem e estejam felizes com os nossos sorrisos.
Li num artigo esta semana que a populaçãop do mundo andava cada vez mais triste,... isto fez-me pensar quais seriam as razões da tristeza, que muitos de nós trazemos estampadas no rosto. Pode haver mil e uma razões, mas aquela que a mim me parece de singular importância tem a ver com o nosso estilo de vida. A maneira de encarar o mundo com alegria... ou sem ela! faz falta a cada um de nós saber viver a vida com a intensidade devida, descobrir a maravilha de viver em gestos de amor e alegria, olhar todos os que nos rodeiam como fazendo parte de mim próprio... penso que isto é essencial... Só assim é que poderemos acordar e encarar o mundo com alegria!

2 comentários:

A Capela disse...

Acordamos alegres, ligamos a tv nas notícias :( mas é preciso encurtar as distancias pelo menos.
Um resto de dia feliz.

Malu.

Maria disse...

Existe melhor maravilha que abrir a janela ,ouvir os passaros a cantar, o sol, a chuva ,o pensar ,admirar,sonhar ,contemplar a Natureza tudo o que Deus nos deu, para sorrirmos e agradecer.
Avida e algo de belo,que nao deve ser desperdiçada .