domingo, abril 09, 2006

perante o mistério...


Diante de mil e uma coisas que nos são apresentadas no dia-a-dia, existe a falta do que é o mistério. O homem quer saber tudo de tudo, não quer deixar espaço para o mistério. É certo que muitos são os mistérios que vão sendo desvendados ao longo dos tempos, mas que espaço fica para o desconhecido?
Por vezes esquecemo-nos de viver a própria vida em relação com os que estão connosco, para andarmos em buscas, que podem ser boas, mas que também podem ser exageradamente elevadas para os passos que devemos e podemos dar nas nossas vidas.
Houve alguém que um dia me disse: «estou sempre a querer avançar, a ir mais londe, a conhecer tudo o que me rodeia... só há pouco percebi que me esquecia dos que estavam comigo (família e amigos)».
A procura pelo saber é algo importante, mas pode acontecer que nos esquecemos que o maior mistério que temos para desvendar está nos nossos corações e é o mistério do amor. Pergunto-me hoje se já vive e vivo o amor na minha vida... se já consigo ver o amor nos que estão ao meu lado e cada passo d aminha caminhada é a pensar neles... se me esqueço a mim próprio para conseguir amar os outros...
Perante o mistério do amor: o homem ...
Perante o mistério do amor está o saber amar...
perante o mistério do amor está a vida...
perante o mistério do amor está Deus que nos estende a mão e nos diz:
meu querido e bem amado filho!!!...

1 comentário:

Maria disse...

"perante o misterio"
Nos procuramos tantas vezes algo que nem e assim tao importante quando nos esquecemos do que esta tao perto.
O desconhecido ,o misterio atrai o ser humano ,quando na verdade na vida tudo e um misterio e ninguem o desvendou ,nem desvenda,porque tudo a Deus pertence,para que quer o homem saber mais e mais ,quando o amor esta sempre ao seu alcance e em todos nos.
O Dom da vida e o misterio mais maravilhoso e transcendente.