terça-feira, outubro 16, 2007

"mergulhar"


Pensar... Faz bem a todos! Pensar na vida,... pensar no que faço,... pensar em mim mesmo,... "mergulhar" dentro de mim! Se calhar é algo que devíamos fazer mais vezes: olhar para o nosso intímo e ver se Deus habita em nós, ou seja, se nós deixamos que Ele entre dentro de nós. Alguém fala. Alguém diz. Alguém dá uma opinião. Eu também falo de alguém. Eu também digo opiniões. Eu também faço o que os outros fazem. Mas e o que Deus quer que eu faça? E eu? Sou mais um no meio do mundo que tem de seguir o mundo? Penso eu que: o olhar para mim, ajuda-me a descobrir Deus na minha vida e a maneira como ele quer que eu abrace a vida. Por isso, e mais uma vez digo: Aqui estou, Senhor, pronto para amar e servir! Mas também quero também aprender a Tua maneira de amar nos outros!!! (e aprende-se tanta coisa...)

6 comentários:

Maria João disse...

Sempre que tenhamos de fazer alguma coisa, pensemos:" O que Jesus faria se tivesse no meu lugar?".

Claro, que isto não é fácil .Mas, se não tentarmos, não conseguimos vez nenhuma. Ah! E,claro, para isso há que conhecer bem o que Jesus fez e disse.

beijos em Cristo

joaquim disse...

É verdade!
Como é importante descobrir Deus em nós, mas também o que Deus quer de nós.
Também aqui renovo a minha entrega: Fala Senhor,que o Teu servo escuta, manda Senhor, que o Teu servo vai.

Abraço em Cristo

Anónimo disse...

PENSAR FAZ REALMENTE MUITO BEM, PRINCIPALMENTE QUANDO A SEGUIR REFLECTIMOS...PENSAR SÓ POR PENSAR É POUCO, MUITO POUCO; MAS QUANDO CHEGAMOS AO FIM DO DIA E PARAMOS PARA FAZER O BALANÇO...AÍ SIM... VALEU A PENA... POIS DEUS CONVIDA-NOS Á RELEXÃO...

ANIG

Maria disse...

Eu quero amar os outros e ver se consigo chegar ao que eles anseiam de mim ,que por vezes isso é difícil.

maria disse...

"Mergulhar"
Lindo,cheio de conteúdo,é isto que nós não fazemos mergulhar em nós próprios,ver o nosso interior se é realmente o que Deus espera de nós, ou por dentro não existe quase nada. Eu vejo muita gente não associar o seu dia a dia,o seu proceder,com aquilo que pensa, como se houvesse uma distância entre nós e Deus,entre o que ouvimos na missa e o que praticamos,é como se fossem à Igreja limpar-se e depois volta-se ao mesmo erro e isso dá-me uma tristeza profunda,tão profunda que não consigo compreender.
Hoje ainda se pensa, Deus está no Céu, e eu na terra, e por enquanto eu estou bem,depois logo se vê,que engano,que pobreza de espírito.
O que se faz a um irmão,faz-se a Deus,e o meu coração sofre,sangra,tenta amainar...difícil...que fazer?

Rosa disse...

Difícil... mas eu estou a encontrar o caminho, Deus está me iluminando dia a dia e estamos a conseguir vencer, e continuo a dizer com toda a minha alma "Aqui estou Senhor, pronto para amar e servir".
Pe. Ângelo,bem haja, obrigada e desculpe .