domingo, outubro 07, 2007

"Não tenho forças"


Há dias em que apetece fazer muitas coisas e há dias em que não apetece fazer nada. Mas... e aqueles dia em que se quer fazer alguma coisa e não se consegue? Não há forças? Esses devem ser os dias em que estamos doentes (ou outra qualquer razão). Hoje. De terra em terra. De Igreja em Igreja. De rosto em rosto. Sorrisos de "bom-dia". Queixas de dores. "A paz estaja consigo". "Contigo também" e não te esqueças cá dela. Um misto de muitas e muitas coisas. Até que olho mais em profundidade e vejo um rosto de quem sofre. Não percebo porquê. Mas vou olhando e vou avançando. Até que vejo o porquê do vazio do olhar e da necessidade da atenção. "Não tenho forças". "Mas vamos encontrá-las". Celebrámos Eucaristia. Escutou-se o apelo da Palavra de Deus. Fé. Oração. Acordar. Pedir. "Ide em paz e o Senhor vos acompanhe". "Já vou em paz. Afinal já tenho forças. Ele disse-me que não posso desanimar e quando isso acontecer peço-lhe para aumentar a minha fé. Fiz isso e agora vou em paz."

5 comentários:

Anónimo disse...

Também eu, muitos dias ao acordar sinto-me sem forças para enfrentar mais um dia. apetece-me ficar em casa não ver ninguem,são dias menos positivos, que me levam a pensar em problemas da vida e esses me fazem fraca. ainda ontem, não sei bem porquê, sentia-me triste, desanimada sem vontade de viver, passagens da vida que de vez em quando vêem ao decima e nos levam a sentirmo-nos sozinhos no mundo.
Uma caminhada pela manhã, e uma Oração ao Senhor, ajuda um novo dia.
Um abraco

Maria João disse...

A Eucaristia é um alimento essencial para a alma. Dá-nos força nos momentos mais difíceis.

Jesus, amemos mais a Eucaristia. Amemos mais o sacramento que nos leva a tomar o Teu Corpo e Sangue.

beijos em Cristo

Anónimo disse...

A vida é dificil... mas não é por ser dificil que é menos bela .

Anónimo disse...

Não podemos desanimar. Temos que acreditar que há alguem que segue ao nosso lado, que nos guia,e que está sempre disponivel para nos dar a mão

Maria disse...

Dedicação profunda, esquecendo o cansaço de um ser humano como todos nós,a diferença é que tem a melhor parte a consagração.
Hoje compreendo muita coisa ,quando se convive um pouquinho mais perto . Admiro muito o meu Prior também.