quarta-feira, outubro 24, 2007

Sentimentos únicos e irrepetíveis


Por vezes temos de sair da rotina. Deixar tudo para trás e partir para outra dimensão. Sair deste mundo que muita vezes noas absorve demais e não nos quer deixar respirar. É certo que o "sair" não implica o esquecer. E quando sái levei muitos comigo. Foi na passada semana que com amigos de Jesus fui até Fátima. Podem perguntar: promessa? Não. Simplesmente fomos ver a nova Igreja e espairecer as nossas ideias. Mas que bela Igreja! Em todo o lado se respira o paraíso, mas lá respira-se o Paraíso, a beleza de Deus, o silêncio, a simplicidade,... Tanta e tanta coisa! Mas não foi a Igreja o que mais me marcou. O que permanecerá sempre é a amizade dos que fomos. As conversas, os diálogos, os desabafos,... tudo. É bom sentir isto. Sentir que apesar das diferenças nos unimos em muitas coisas. Viajámos, rezámos, conversámos, descansámos. Obrigado, Senhor, por este momento de vida, pelos sorrisos, pelas palavras, pelo carinho.

5 comentários:

Anónimo disse...

concordo que haja mais um templo onde se possa rezar,meditar,e refectir sobre nós e os outros,porém nao consigo ficar indiferente á fome que há no Mundo,á miseria que vemos por vezes mal saimos da porta de casa e de repente surge este templo que com o k lá foi gasto,de certo o Senhor e quem está a Seu Lado,gostaria que o efeito monetario fosse aplicado a matar as dores e a fome do nosso pais e e dos paises que tanto clamam por ajuda.......

pensador da vida disse...

São interessantes as tão grandes critícas que se fazem a esta Nova Igreja. Esquecem-se, provavelmente, doas milhares de peregrinos que ali ficam algergados durante os dias de intempérie. Esquecem-se, provavelmente, de todas as ajudas que saem diáriamente do Santuário para apaziguar a fome no mundo. Esquecem-se, provavelmente, de todos os serviços que o Santuário presta directamente a instituições que lhe solicitam ajuda. Se calahar antes de criticarmos devemos tentar ver e perceber o que fazemos nós próprios fazemos para matar as fomes do nosso país e no nosso mundo. Eu sei o que faço, o que fazem as pessoas que lá foram comigo, o que fazem muitas instutuições, incluindo o Santuário de Fátima. E o resto do mundo???

Sandra Dantas disse...

Eu tive a sorte de lá ir este fim-de-semana!
Também gostei imenso!!!

Anónimo disse...

Continua a ser igual a ti próprio

Simplesmente eu.... disse...

Eu fui lá no primeiro finde semana de Novembro e também gostei muito do que vi.....