sábado, fevereiro 09, 2008

Serenos e verdadeiros


As certezas da vida por vezes tornam-se incertezas. Quando tudo começa a correr bem, parece que ainda pode ser melhor, ou então desconfia-se por ser tudo tão bom. Mais um momento da vida! A certeza de que Deus estã comigo, é a força que muitas vezes me faz acordar... abrir os olhos... e despertar para a vida! Se não fosse esta certeza de que Ele precisa de mim no mundo, certamente Ele mesmo já me teria fechado os olhos. Olhando cada dia desta semana (não me revolto porque é tempo desnecessário) mas penso que todos perdemos demaisado tempo em intrigas, mesquinhices e conversas sem razão de ser! Mais uma vez dei conta do que é falar dos outros, quando não reconhecemos em nós que somos iguais, melhores e piores. Precisamos de falar mais de nós mesmos uns para os outros, mas falar com sinceridade e verdade. Algo que poucos estão habituados a fazer, mas que muitos pensam que o fazem. Como é óbvio, englobo-me nos dois grupos. E agora que fazer? Cruzar os braços e esperar que tudo mude? "Se calhar não é boa ideia", dizia alguém indignado com tanta falta de verdade nos gestos, e palavras do mundo.
Então olha, Senhor, só te pedimos que nos ajudes a ser mais serenos e mais verdadeiros. Pedimos porque é realmente o que queremos!

4 comentários:

Anónimo disse...

O Mundo de hoje vive de Falsos amigos.... Não se pode confiar em ninguem.
Que esta quaresma leve todos a pensar mais na vida e em todo o mal que por vezes fazemos uns aos outros. Que o senhor nos ajude a sermos melhores.

Dennys Reys disse...

"Essência contrario da aparencia, amiga do silêncio...." muitaz vezes nossa alegria é exterior , mas o interior esta triste.... precisamos descobrir nossa essencia.... e deixar nossa aparencia aos cuidados da sociedade, afinal os produtos de beleza é para isso.... mas é uam pena que a sociedade também não tenha produtos para a alma.... mas se tivesse não sairiam tanto.... pois nosso maior remedio esta no sacrario das paroquias.... Ser verdadeiro e sereno só apremos mediante muitas aulas qeu o proprio Senhor nos dá.... pois ele è o mesmo humilde e manso de coração...

aproveito para convidar-lhe a visitar meu blog... gostaria muito de ter um comentario seu lá...

http://ointercessor.blogspot.com/

abraços

Maria João disse...

É verdade... Se fossemos todos mais verdadeiros... A farsa acaba sempre por cair e por fazer muitos estragos...


beijos em Cristo

Maria disse...

Nós somos todos iguais,ao longo da vida, vamos tendo lições que nos vão fazendo ver isso mesmo,uma delas para mim, foi a pessoa que para mim eu dizia não gostava ,isto e aquilo foi a pessoa que quando eu precisei estava lá, me apoiou,mesmo sabendo que não me era muito querida.
A vida é mesmo assim .
Deus deu-nos dois ouvidos ,dois olhos e uma só boca ,por algum motivo deve ser.