Já pensei muitas vezes o que é um momento e também todos os que me conehcem sabem da importância que eu dou a cada momento da vida e do dia-a-dia. Hoje só quero dizer que os momentos felizes não são os mais importantes, mas são os mais importantes e os que nos deixam mais realizados. "Na tristeza, também somos felizes", partilhava neste fim-de-semana alguém este pensamento comigo. Depois de passar toda a manhã no descanso do fim-de-semana e a pensar nas muitas coisas que sucederam começo a dar toda a razão a esta afirmação. E tu?
8 comentários:
Concordo. Aprende-se muito com os momentos maus.
Cristo está vivo, só por isso o dia já vale a pena. Claro que não é fácil pensarmos assim... mas que é verdade...
beijos em Cristo e Maria
PS: Vem ajudar o Darfur!
" se estou triste, é porque não estou feliz"agora depende da vivência do momento.A saudade não será a recordação de momentos felizes? No entanto a saudade é triste, aqui posso dizer (na triteza sou feliz).Posso ter momentos felizes, porque estou a realizar ou vivênciar situaçoes boas que me dão felicidade, mas não os estou a realizar em plena liberdade, embora não causando danos a outrens. Dou e não dou razão a esta afirmação. Boa tarde. maria
A felicidade prometida nas bem-aventuranças não se encontra no fim do caminho, mas no próprio caminho.
Como o caminho é de sofrimento, então a felicidade também está nesse sofrimento de quem carrega a sua cruz e O segue.
Seja louvado Noso Senhor Jesus Cristo!
Concordo plenamente.A felicidade muitas vezes passa pelas lágrimas... não choramos muitas vezes de alegria?
Se não fossem os maus momentos como é que conheceríamos os bons?
Concordo inteiramente com o Sr. Padre Ângelo. DEUS (Pai, Filho e Espírito Santo) concede-nos desafios, sinais, sofrimentos... para testar a nossa Fé, Esperança e Caridade. Mas Deus nunca abandona os seus filhos e usa de misericórdia divina para com todos. Oremos, neste dia, em especial pelos mais tristes e que sofrem... E peçamos a Maria Santíssima que interceda por nós junto de seu filho Jesus Cristo e Nosso Senhor.
Eu procuro viver os bons e os menos bons com intensidade ,porque a vida é feita de todos esses momentos.
O dia que hoje nos pareceu mau, amanhã pensamos nele e vemos que não foi assim tão mau e até nos ensin ou algo.
Eu também, "na tristeza,também sou feliz" porque tenho o dom mais maravilhoso, o Dom da vida e tenho Jesus Cristo no meu coração,que me ajuda a ultrapassar e a resolver,porque eu sinto-O muito forte.
Enviar um comentário