quarta-feira, julho 16, 2008

mais palavras...


Palavras,... palavras,... palavras,... todos pedem palavras,... mas chega-se a um ponto que não se sabe mais o que dizer, ou melhor, o que pensar para se dizer,... é preciso pensar, para dar as palavras certas,... por vezes elas também saem sem ser preciso pensar. Estas podem ser as melhores ocasiões da vida, mas também podem ser as piores de todas.
As palavras são pedidas, desejadas, queridas, aguardadas, sentidas, soltas, presas, fortes, banais e tudo mais que possa vir à nossa cabeça e ao momento que se vive. As palavras são simplesmente palavras, mas a falta delas pode provocar silêncio, vazio e afastamento. Destas três coisas quero afastar-me porque quero que cada uma das coisas que digo e escrevo continuem a ser com o coração!
uma partilha "aparvalhada", mas sentida

6 comentários:

Maria João disse...

Continua assim! A sentir o que dizes! Estamos todos cansados de palavras ocas e robotizadas.


beijos em Cristo e Maria

Anónimo disse...

Ainda a propósito das palavras... Sou uma pessoa que ouve os outros. Muito e atentamente e procura sugerir os caminhos que pensa poderem minorar o sofrimento daqueles que a escolhem para desabafar. Nem sempre me apetece ouvir. Mas isso fica para mim. Por vezes tb preciso de ser ouvida. Em toda a minha vida abeirei-me, por quatro vezes, de um sacerdote para me ajudar a tornar mais claro o que na minha cabeça estava confuso. É meu lema não incomodar ninguém por coisas menores... Dessas quatro vezes só numa fiu atentendidas. Nas restantes ainda não tinha aberto a boca já o sacerdote estava a dizer que tinha pressa... Hoje foi uma dessas vezes. Na Páscoa e no Natal -por vezes sem ter nada que dizer- lá vamos nós confessar-nos porque, dizem os padres, faze-lo directamente a Deus não chega... Nos outros dias tiram folga... Não é tão depressa que me lá apanham... Se Deus nos ouve directamente nuns dias nos outros tb deve ouvir. Verdade?

Identifico-me sempre que comento mas hoje, Padre, deixe que fique anónima

Anónimo disse...

Bom Dia.
também eu não me confesso há varios anos. Não sei que possa dizer a um padre.
Sou amiga do meu amigo, ajudo aquelas pessoas que me procuram e me pedem ajuda, vou a missa ao Domingo e por certo gosto de houvir as palavras do padre angelo, talvés um dia ainda encontre coragem e me diriga a ele numa forma diferente de me confessar.
que Deus nos ajude a todos nós e nos fassa ver o caminho a seguir

Anónimo disse...

Cuidado com as confissões virtuais!
Palavras leva-as o vento, mas há palavras que permanecem e marcam, quer positiva, quer negativamente.
Continue a pronunciar palavras que ajudem a reflectir, a interiorizar situações. Mesmo que se sinta "desajudado", continue a querer ajudar, já que "querer é poder" e muitos tem ajudado. Nada de desânimos!

Anónimo disse...

Isto das palavras é muito complexo, na medida em que por vezes não correspondem nada, mesmo nada àquilo que estamos a sentir. Mas é importante trabalhar no sentido de acabar com a hipocrisia e falsidade que existem à nossa volta, por isso ergo-lhe bandeira:continue a ser frontal, directo sem perconceitos. É isso que me faz admirá-lo

Maria disse...

Pode acreditar que as palavras que tenho lido expressam um coração nobre e simples .
Bem haja