terça-feira, agosto 12, 2008

Pensar...


O tempo que vai e que vem desde que alguém se senta e pensa a sério na sua vida é sempre muito "relativo". É preciso estar em verdadeira paz de alma para muitas coisas se assimilarem no nosso pensamento, mas também para podermos fazer a avaliação das nossas atitudes. Hoje, ao longo da manhã foram vários os telefonemas que fui recebendo, ou por isto, ou por aquilo... Demasiadas "preocupações" desnecessárias se eu já tivesse parado e pensado um pouco nos tempos passados. Então a meio da manhã decidi parar e pensar. Avaliar a minha vida (eu avaliá-la, porques muito podem avaliar a vida dos outros, sem nunca olhar para a sua). Descobri coisas boas, mas muitas arestas para limar, na maneira de ser, de agira, de estar e de viver. Dei conta de quem me aponte o dedo por eu ter optado por "estar" com os "outros" e depois perceber que "estes" também estavam carentes de atenção. Esta foi uma reflexão entre muitas. Agora estou a fazer o almoço para comer descansado e pensar mais ainda. Em paz. Porque será tão dificil nós pensarmos nas nossas próprias acções e palavras? (se calhar porque é mais fácil viver sem pensar?!)

8 comentários:

Anónimo disse...

devemos viver a vida da melhor maneira possivel.
Não pensar aquilo que os outros possam dizer. aqueles que mais falam dos outros(olhem-se ao espelho) o que vêem?
Pe. Angelo seja feliz, ajudando-se e ajudando os outros.

Anónimo disse...

Olá!
Estava eu a navegar....no meio de um deserto,eis que encontro um oásis,com águas cristalinas...fiquei feliz,ganhei meu dia .
Obrigada.
Fátima

Anónimo disse...

Olá!
Estava eu a navegar....no meio de um deserto,eis que encontro um oásis,com águas cristalinas...fiquei feliz,ganhei meu dia .
Obrigada.
Fátima

Anónimo disse...

Olá!
Ontem deixei uma mensagem,fiquei encantada com suas postagens,com sua maneira de abordar sentimentos.
Parabéns pela sensibilidade.
Sou do Brasil,Rio Grande do Sul.
Fátima

pensador da vida disse...

Peço desculpa à última pessoa que comentou e que recusei o comentário sem querer... (tecla errada a carregar)... Unidos em oração...

Anónimo disse...

Seja feliz com Deus na sua vida e vá iluminando aqueles que de si necssitam . obrigada

Anónimo disse...

Não é mais´fácil pensar nos outros...simplesmente convem... porque enquanto estamos com a mente ocupada com a vida dos outros nao pensamos nas nossas mazelas...e às vazes são muitas...mas...mas...

Maria disse...

Padre Ângelo
Um coração sincero ,preocupado é o que eu tenho vindo a constatar.
Um coração de Cristo