sexta-feira, dezembro 26, 2008

realidades como a de Jesus...


O Natal foi ontem! Os parabéns de Jesus. O dia em que lembramos o seu nascimento. a data em que recordamos o "bébé" frágil, dependente, pobre e humilde que nasceu contra todas as adversidades que envolveram a sua concepçã, a gravidez de maria e o seu nascimento. A uma conclusão se chega muito facilmente: os pais de Jesus estavam felizes! Nunca é mais relembrar, e ontem como hoje e sempre eu relembro, os pais que não desejam os filhos,... os pais que se querem "livrar" dos filhos,... e aqueles que por uma atitude própria (egoísmo ou qualquer outra) decidem que é melhor não serem pais nem mães. Se o Natal é a festa da família só o é por causa de Maria, José e do menino Jesus. Eles são exemplo para todas as famílias do mundo. Podemos dizer: "eles tiveram um toque divino e nós não o temos". Podemos pensar isto e dizê-lo, mas a verdade é que não foi nada fácil todo aquele perído que envolveu o nascimento de Jesus: as caminhadas de Maria ao longo de vários quilómetros,... as portas das casas e das hospedarias fechavam-se para que eles pudessem entrar e Jesus nascer,... o lugar onde Jesus nasceu não foi de todo o que consideraríamos ideal,... Mas hoje, nestes tempos que dizemos serem modernos e evoluídos, realidades como a que aconteceu no nascimento de do Filho de Deus continuam a acontecer. Lembramo-nos de alguma?

4 comentários:

Anónimo disse...

a modernidade dos dias de hoje não nos dá o direito de rotular seja quem fôr, muito menos aquelas que por razões pessoais são tantas vezes obrigados a dizer não a coisas que seriam importantes nas suas vidas mas que por falta de coragem ficam apenas limitados. Com isto apenas quero dizer que ter filhos ou não, nem sempre é uma opção; e claro está há quem opte pelo mais fácil

Anónimo disse...

Não me lembro de nada assim, pois Deus ama-nos tanto que nos dá oportunidades diferentes, ou seja :Deus quer o melhor para nós, quer que nos amemos e façamos o bem. Que sejamos felizes. Temos que admitir que nos dias da modernice tambem há familias felizes, não como a familia de Nazaré, mas isso não está em causa, numca poderia ser igual..Pois Ela é o exemplo a seguir.
Para todos um ano 2009, cheio de alegria, porque quando se tem alegria é porque estamos bem .São esses os meus votos

Anónimo disse...

Ai a preguicite Padre... Ou será falta de inspiração.
Vá lá "Levantai-vos e ide"

Bjs

Renata Cavanha disse...

Nossa q lindo seu blog...
Deus te abençoe...
a paz de Jesus