sábado, julho 11, 2009

formas de amar...


Há trocas de palavras e de momentos na vida que nos acabam por deixar interrogados acerca da maneira como e para que vivemos. não muito longe deste dia, alguém se cruza no caminho da minha vida com estas mesmas interrogações! Dizer que não sabemos o que fazemos amanhã,... o que quero para o futuro,... o que quero fazer neste preciso momento,... São três das muitas reflexões que podemos fazer. Se tenho um solução para elas? Não! Simplesmente continuo a pensar que esta vida é demasiado preciosa para não se viver e não se aproveitar, "sugando" de cada momento dela tudo o que é e pode ser melhor para crescermos pessoalmente e para ajudarmos os outros a crescer. Há muitas formas de amar! Será que quando escolhemos uma delas conseguimos assumi-la sempre sem problemas, tribulações, sofrimentos e tristezas? (deixo a questão no ar, não para ser respondida por mim nem por ninguém, mas para ser pensada por mim e por quem quiser)

3 comentários:

Anónimo disse...

Pe. Angelo.
O que é para si aproveitar a vida?
Existem determinados momentos nas nossas vidas que consideramos bons, mas que talves DEUS não goste que esse momento seja vivido com intensidade
O que é o pecado?

juju disse...

Porque para viver é preciso amar e para amar é preciso viver...
O que os olhos não veem mas o coração sente!
:)

Maria disse...

Deus dá-nos o direito a escolher o nosso caminho,mas também não disse que não íamos sofrer ,só o sofrimento nos dá a dimensão de tudo na vida,porque quando estamos bem tudo nos passa ao lado sem interesse.
DEUS criou o mundo,nós nossa vida, tudo perfeito,a nossa ambição estraga tudo ,queremos tudo,experimentar ,ver ...não acaba mais.e afinal o que é importante é o amor que se capta nas pequenas coisas ,no nosso irmão,fechar os olhos e absorver como uma esponja a vida.