quarta-feira, novembro 18, 2009

de olhos postos na LUZ



Olhamos e contemplamos muitas coisas no nosso dia-a-dia: a natureza, a noite, o dia, as pessoas que se cruzam connosco, as conversas, as alegrias, as tristezas,… são realmente bastantes as realidades que vemos e que vivemos. Mas será bom fazer a questão: e eu? O que sou eu? O que é que os outros vêem em mim? Provavelmente o nosso pensamento pode dizer: “eu sou muito bom e não me interessa o que os outros vêem em mim”. Este tipo de pensamento é reflexo do nosso egoísmo e individualismo, pois ninguém vive para si mesmo. Nós os cristãos não somos feitos e fabricados através de um mero conjunto de rituais. Os cristãos são aqueles que sabem viver a vida em todos os seus momentos, sabendo amar em todas as ocasiões. Lembro-me sempre da maneira como eram conhecidos os primeiros cristãos em Roma: “vede como eles se amam”. Hoje como é que somos conhecidos?
Jesus é a LUZ que continua a iluminar a vida de muitos homens e muitas mulheres. Ele ilumina com a Sua Palavra, com os Seus Gestos, com o Seu Coração. Só quando conhecemos e vivemos com estas três faces de Jesus é que poderemos dizer que Ele é a Luz que ilumina a nossa vida. Chega de sermos hipócritas, chegando ao cúmulo de dizer que somos cristãos porque temos o nosso nome escrito num livro qualquer. Ser cristão é estar de olhos postos na LUZ, é aprender (pelo menos semanalmente) a sermos mais semelhantes à própria Luz, é querer viver a fraternidade de Jesus e dos discípulos. Ser cristão não é andar a falar mal uns dos outros, ser cristão não é andar a criticar sem fundamento, ser cristão não é estar sempre contra tudo e contra todos. Vivamos de olhos postos na LUZ, que é o mesmo que dizer: Vivamos com Jesus!

6 comentários:

Anónimo disse...

Senhor, santifica-me! Torna-me espelho da tua Luz!

peregrino disse...

Senhor, santifica-me! Faz-me espelho da tua Luz!

m disse...

Eu quero viver com Jesus.
Ensina-me Senhor, a não desviar do Vosso caminho,nós somos fracos e muitas vezes não estamos assim tanto no Vosso caminho como queremos e precisamos.

Maria disse...

"Vivamos com Jesus "
Comecei a ler esta meditação que me fez pensar,meditar o quanto por vezes somos frágeis e sucumbimos ás contrariedades, esquecendo Jesus.
Padre Ângelo desculpe mas ás vezes a falta de poder partilhar é grande, eu sei que a oração e joelhos, estar com Jesus nos trás a Paz e nos dá a Luz para tudo se tornar mais claro ,porque não somos todos iguais ,Deus nos vai juntando por algum motivo é ,nada é por acaso à sempre uma missão para cada um. .

Maria disse...

"Vivamos com Jesus "
Todos nós temos a nossa parte, eu se fizesse a vontade não podia estar aqui ,conduzir e tantas coisas mais,tantas... ficava ao canto da casa simplesmente,apenas por puro egoísmo.O meu coração tem uma tristeza profunda,tudo podia ser tão diferente ,mas Jesus Cristo está em mim e me dá força,ânimo e vontade de viver.
Quantas vezes sinto uma necessidade tão grande de ir à igreja saciar a sede de Cristo e fico olhando- O na Cruz sem conseguir dizer nada ,apenas de mãos vazias esperando o SEU AMOR.

Maria disse...

Estou triste faleceu uma amiga,sei que a vida é apenas um caminho que temos percorrer e um dia chega ao fim,que o mundo terreno é uma ilusão,onde só importa o que de bem fazemos uns pelos outros,que para o PAI vamos de mãos vazias...olhei para mim e pensei à uns tempos atrás o meu pensar, nada tem a ver com o tempo de hoje,senti-me «feliz» pensei em Jesus,rezei um terço, só, e com muita gente presente,Jesus fica muita triste, a nossa fé é muito fraca,quando se está bem, não se pensa...