sexta-feira, novembro 13, 2009

Mais e Mais e Mais...


Mais e Mais e Mais... são os desejos (ou o desejo) que muitos vamos tendo ao longo da vida. Parece difícil de nos contentarmos com o que temos e termos o desejo de termos muito mais e mais e mais,... Este desejo não é mau, mas pode levar a fazer da nossa vida um conjunto de bocados de momentos e não uma vida de Momentos bem vividos e dedicados. Então é aqui que me pergunto: será mais importante viver muitos bocados de momentos ou ter na vida alguns bons momentos bem vividos? A minha conclusão pessoal passa por dizer: quero abraçar a vida para sugar dela tudo o que me pode dar, pois se Deus nos dá esta graça (embora que curta por vezes) é para a termos com momento de qualidade e verdade!

5 comentários:

Anónimo disse...

... viver a vida com alegria, com paz, (viver o momento presente)
O futuro a DEUS pertence e não nos devemos preocupar muito com ele...

Anónimo disse...

Concordo inteiramente.
Grande abraço,
Ricardo

Maria disse...

penso que cada vez mais o que temos na terra só perdura e fica o amor que damos e recebemos ,o resto é tudo ilusão, fruto da nossa imaginação e vontade de nos atordoarmos com algo efémero e acessório.
Que vale uma vida recheada de tudo ,sem amor é vazia.

Maria disse...

É muito bom ter momentos bem vividos e dedicados, o Dom da vida é algo que não devemos desperdiçar até os momentos menos bons amanhã, já não vão parecer tão maus.
Amanhã vou com meu marido para um retiro, para ele fazer o Sacramento do Crisma,sinto-me feliz e sinto que o Espírito Santo nos vai envolvendo e nos dando a Sabedoria .

Maria disse...

Mais e mais por causa do mais e mais é,que ás vezes eu me sinto triste e ao ler até me dá vontade de chorar,quando se quer viver sem nada,sem sugar o que a vida nos dá ,sem usufruir de nada para ter mais e mais não é fácil,até pôr fim internet e coisas básicas.
Jesus Cristo conduz minha vida , o nosso corpo é o Templo do Espírito Santo que habita em nós e Ele vai-nos dando a Sabedoria para que nós consigamos ajudar-nos e também a quem nos faz menos bem.