quarta-feira, julho 28, 2010

amar simplesmente


Circunstâncias da vida fazem não nos deixar compreender qual o seu valor e o seu sentido. Deixam-nos também em aberta a questão: de que vale a pena viver se de um momento para o outro o tapete desaparece do chão (é-nos arrancado com toda a força)? Penso eu que olhamos a vida segundo os nossos desejos absolutos e não vamos vivendo mediante o dia que vamos tendo. Também acho que pessoalmente é muito bom preparar o futuro. O futuro que pode ter um grande brilho ou uma simples dor prolongada... Por isso é que depois de tanto pensar no futuro nos podemos esquecer do presente e do simples dia que vivemos. Este sim, é o importante no momento e na hora. As surpresas que a vida nos dá podem ser boas ou menos boas, mas não nos podemos esquecer que o momento a seguir a este é sempre uma surpresa. Então o que é que resta para dar sentido à vida? Amar! Sejam anos, meses, dias ou horas, acho que devemos amar e não ter medo de o fazer. Amar sem julgar. Amar sem preconceitos. Amar simplesmente. Este é o sentido da vida! o sentido que Deus dá à minha vida! O sentido que tento viver todos os dias! (mesmo que hajam lágrimas ao canto do olho...)

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente.
Amar sem preconceitos, aproveitar os bons momentos que a vida nos reserva. Amar os que nos rodeiam e saber compreender quem nos AMA e nos faz Feliz.

Pe. Angelo
Obrigado pelo apoio
Que DEUS lhe continue a dar forças
para levar a Vida da melhor maneira.
Ame; Ame muito
Grande Beijo
São

Maria disse...

Amar sem limites e tentar ajudar quem não pensa assim ,porque sofre mais.

Maria disse...

Amar ,simplesmente amar tudo e todos sem amarras.

Maria disse...

"Amar simplesmente.Este é o sentido da vida""mesmo com uma lágrima ao canto do olho".É isso mesmo amar sem limites,sem pensar ,se alguém vai compreender,mas está dentro do coração e tem de sair ,é instintivo.
Quando Jesus tomo conta de um coração de verdade ,é difícil de explicar o que lá vai dentro, apenas temos de o pôr ao serviço de quem se cruza connosco,simplesmente.
Até de quem,não tenho grande empatia,não me lembro apenas,apenas sei que é um ser humano que de mim precisa.
Chorar,choro,não consigo passar uma missa sem o fazer, ao sentir a Palavra de Deus.