terça-feira, setembro 07, 2010

«...EU...»


A missão de Jesus começa a Sua Revelação no momento do Baptismo.

O ser de Jesus está definido desde a origem de tudo,

mas o seu “EU” de apresentação ao mundo

começa a acontecer com João Baptista:

Preparai os caminhos.

Preparemos sempre a nossa alma e o nosso espírito

para ouvir e contemplar Jesus.

É importante que retiremos de dentro de nós

tudo o que nos pode impedir de fazer um bom caminho de vida;

um trilho bem arranjado e bem limpo.

Sermos nós próprios depende também da nossa força de vontade

e desejo de mudarmos a nossa vida, ou seja,

converter o nosso “EU” todos os dias.

Ser mais imagem de Jesus,

Ser mais a Sua Palavra viva no mundo,

Ser mais o olhar de Deus sobre o nosso próximo.

Não andemos iludidos no mundo

a pensar que podemos fazer tudo e modificar tudo.

Comecemos por olhar para nós mesmos

E, como dia João Baptista,

a produzir frutos dignos de conversão.

Purifiquemos o nosso ser dos maus pensamentos,

dos julgamentos maliciosos,

de gracejos que em nada edificam a vida.

Sejamos Jesus!

Lembremos a água do nosso Baptismo

que é sinal da nossa purificação

e que continua a ser desafio diário para a nossa transformação.

Escutemos a voz do Pai do Céu que nos diz:

“Este é o Meu Filho muito amado”.


para meditar Evangelho de S. Mateus, capítulo 3

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom Dia.

Porque escreveu a preto?
assim não posso ler, só vejo a linda flor.

Bjs.
São

Maria disse...

Padre Ângelo ,cheguei aqui ,parei, li ,reflecti,e encontrei meditações que me emocionam e fazem pensar,estou muito longe da Sua paróquia ,mas pode crer que irei sempre acompanhar tudo o que escrever, para meu crescimento no amor de Cristo.
É o melhor que nos pode acontecer, sairmos-nos do nosso "Eu"e sermos nós próprios simplesmente sem mascaras ,para Deus não à nada que vede, ELE vê tudo.