domingo, janeiro 30, 2011
Dia do Senhor
Não é mais um dia na semana: é o Primeiro!
É o Dia que dedicamos a Ele!
Que revemos a vida,
e aplicamos a Sua Palavra em nós!
Carregamos as nossas baterias n'Ele
e com Ele assumimos o compromisso de viver.
Deixo esta Bem-Aventurança de Jesus para nós:
"Felizes sereis, quando vos insultarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o género de calúnias contra vós, por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque grande será a vossa recompensa no Céu; pois também assim perseguiram os profetas que vos precederam."
sexta-feira, janeiro 21, 2011
Viver mais, mais e mais...
quinta-feira, janeiro 20, 2011
terça-feira, janeiro 18, 2011
o que fica?
segunda-feira, janeiro 10, 2011
Como sementes que florescem vida...
Quando o olhar dá uma vista ao que rodeia a realidade que está próxima, mas também a realidade que está mais distante da contemplação directa, facilmente se apercebe que muitas coisas precisam de modificar o seu rumo e o seu aspecto e tudo isso está ao alcance de palavras gestos e comportamentos que dependem da atenção à Palavra de Deus e da sua vivência diária e constante no dia-a-dia.
Como sementes que florescem vida cada um de nós, crentes, temos o dever e a obrigação de que com a vida possamos mostrar como Deus nos torna mais amantes uns dos outros e de nós próprios. De facto, somos como sementes que procuram o ambiente e o tratamento ideal para crescer e florescer, dando um ambiente propício ao desenvolvimento humano e pessoal aos que convivem connosco todos os dias.
Num novo ano civil que já estamos a viver é importante que deixemos florescer o que somos de verdade, pois todos temos dentro de nós potencialidades, que neste tempo de vida, devemos deixar vir “à flor da pele”. A solidariedade, a compaixão a partilha, o amor ao próximo são todas estas atitudes os comportamento dignos de um crente e de um verdadeiro cristão.
Se escutarmos a Palavra de Deus, em cada Domingo ou em cada leitura pessoal, vamos encontrar os meios essenciais para o nosso crescimento de fé e para melhor vivermos uns com os outros. A vontade de Deus é Amar. Então amemo-nos a nós próprios, amemo-nos uns aos outros, aprendamos a amar aqueles de quem não gostamos tanto e que se cruzam nas nossas vidas.
Sejamos sementes de esperança numa terra que começa a perdê-la. Sejamos sementes de bondade numa terra que começa a esquecê-la. Sejamos sementes de felicidade numa terra que precisa de viver o dia-a-dia como dom e graça do Senhor. Sejamos sementes que florescem vida!
sábado, janeiro 08, 2011
passou fazendo o bem...

Jesus passou fazendo o bem...
e eu? o que passo a vida a fazer?
Dá-me a sensação que no meio de tanta coisa que se faz e se corre acaba por deixar de haver momentos para se fazer mais bem. Foi isto que Jesus nos veio ensinar: a fazer o bem! Fala-se tanto de Jesus e de se querer coisas de Deus na vida, mas que tempo de vida se dedica para que Deus realmente viva em "mim"? Será que "deixo" que os meus comportamentos sejam realmente influenciados pala vontade de Deus? o que é mais importante para viver: a vontade de Deus ou a "minha" vontade?