terça-feira, maio 24, 2011

ser...


Nem sempre o que são as certezas que se têm na vida e que se vão construindo no dia-a-dia, são as realmente correctas e as que vão sempre dirigir todo o nosso pensamento. Pensa-se muito, age-se bastante, mas... mas nem sempre o que se pensa e a maneira como se praticam os pensamentos são os melhores e mais correctos. Por isto e por muitas outras coisas, o saber estar de cada homem e mulher é influenciado pelo modelo que coloca no seu próprio horizonte de vida. Será que nós, cristãos, colocamos sempre Jesus Cristo como modelo de vida? Nos últimos dias, têm-me feito pensar algumas das minhas atitudes pessoais e atitudes de pessoas com quem convivo diariamente. Ser cristão é uma coisa do passado que ainda se teima em ser? Ser cristão é um modo de se ter uma série de direitos? Ser cristão é acreditar na palavra dos homens e nos próprios pensamentos? Não será antes: ser cristão é ser de Jesus Cristo? Com mágoa penso e escrevo que muitas vezes não se é cristão!

3 comentários:

Maria disse...

"Ser"
Ser cristão,é ser de Jesus Cristo é viver da Sua Palavra e de a pôr em prática de um forma natural, fazendo parte de nós,apesar de todas as nossas fragilidades,que são muitas.
A mim toda a vida,se via alguém a precisar de alguém, minha cabeça pensava tenho de ir e não estava a pensar o que era eu, cristão ou não E o agir de coração aberto ,ninguém é perfeito, mas todos nos podemos ajudar uns aos outros ,com actos ,palavras.
Padre Ângelo
este blogue é bom trás-nos Deus,faz-nos pensar,por vezes quando volto a ler a minha interpretação já está mais consistente,errar, todos nós erramos , dúvidas? quantas? .
O nosso coração tem de se abrir para tudo o que Deus nos proporciona com moderação e muito amor,e que os nossos olhos não se desviem da Cruz.

m disse...

Estou muito triste, angustiada mesmo, o Prior vai embora da Paroquia,não tenho sequer palavras para dizer algo,penso que é um bocado injusto as mudanças repentinas,afectando ambas as partes.
Passa-me tanta coisa pela cabeça,sei que Jesus Cristo também não se fixava era «Pastor de todas as ovelhas ,mas...não me anima, mesmo nada

maria disse...

Padre Ângelo
Sinto-me muito triste,angustiada mesmo, o Prior da minha Paróquia vai embora .Penso que é injusto para ambas as partes,sei que Jesus também não tinha lugar fixo,mas mesmo assim não me sinto melhor ,sinto-me muito triste,apetece-me chorar...fechar-me...