terça-feira, junho 07, 2011

ser... alguma existência

Respirar de alívio e profundamente por tudo e de tudo o que envolve a existência do ser. As mais profundas raízes do ser humano, levam a descobrir o que de melhor e pior tem a essência de viver.

5 comentários:

Maria disse...

O mais profundo de nós ,trás para fora tudo o que de melhor e pior existe em nós,porque só nós, com o nosso modo e o que temos no interior fazemos o mundo que existe ,porque todos vivemos nele.
Condicionamos muitas coisas ao nosso modo ,sem pensar que o Mundo não é nosso.
Nós devíamos pôr a nossa essência do viver, sempre ao serviço dos outros e do bem,
É algo maravilhoso ,transcendente o ser...viver...O Criador deixou-nos a perfeição,tudo...

maria disse...

A essência do viver está na autenticidade de sermos fieis aos nossos valores,é pelo que se faz e não pelo que se diz.
É ter Deus como principal meta.

Unknown disse...

Isto me leva em primeiro lugar o que sera a existencia do ser para mim como catolico tudo deriva de DEUS como o criador de todas as coisas ,tudo gira em seu redor ,agora me pergunto quando somos confrontados na escola em filosofia O ser humano distancia-se dos demais seres que vivem um determinismo natural, porque cada homem é o gestor da sua própria vida. O nascimento do ser humano é uma facticidade, mas ele possui uma vontade de realizar muito mais do que apenas ser um homem. Na sua transcendência o ser humano transforma o seu existir numa busca de sonhos e projetos de vida, e dá origem ao fenômeno que chamamos de existência,eu penso, logo existo.
Quanto a essencia de viver,muitas vezes temos a face de bondoso carinhoso para com o nosso semelhante mas inflizmente existe o reves como o agitador o criador de guerras que levam muitas vezes a conflitos sem fim .Mas o ser humano tem ainda como conflitos o seu interior e o seu exterior o bom tem em seu interior paz pra poder espalhar para o exterior levando sua bondade aos seus semelhantes o mau tem em seu interior a maldade que a espalha provocando tanta miseria pelo mundo ,como existisse dois mundos o bom e o mau DEUS e o DIABO sempre confrontando-se para ver quem ganhara ,mas noo fim o bem sempre ganhara

Anónimo disse...

Padre Ângelo:
Por favor, divulgue-me o meu blogue:
http://acasa-azul.blogspot.com/
É humilde,mas espero que gostem.
Um abraço,
José

Maria disse...

Hoje dia do nascimento de S.João Baptista, o precursor de Jesus Cristo ,dando inclusive a Sua vida por Ele,,o melhor da essência de viver,o ser ,e dar a vida.