terça-feira, setembro 13, 2011

ser um banco...


Muitas coisas nos passam pelas vistas,... algumas retemos, outras nem ligamos. Não é por descuido ou por não querer,... simplesmente andamos a pensar noutras coisas e não damos conta. Por não se dar conta, pode deixar passar-se um sorriso ou uma voz silenciosa que precisa de ser ouvida... Isto faz-me lembrar um banco de beira de caminho que se encontra sem ninguém à espera de alguém. não um alguém qualquer, mas quem se sente e dê uso à sua existência. Alguém que descanse. Alguém que se sinta confortável. Alguém que fale no seu silêncio. Alguém que admire o redor. Alguém que simplesmente esteja sentado (ou até mesmo deitado). Como seria se fossemos como bancos à beira do caminho?

7 comentários:

Maria disse...

Se fosse como ou um banco à beira do caminho,eu queria ser como sou acolher, quem quer que seja e precise de mim ,não interessa quem,interessa sim saber o que podemos dar de nós, para que esse alguém seja feliz.
Desde que me conheço nunca vivi para mim ,vivi sempre em função de alguém a quem podia ser útil,até que depois de muitas lutas,com muito pena minha ,que não possam compreender que eu não consigo ser feliz se não me der aos outros, e com ajuda de Deus, consegui ir fazer voluntariado , amava dar muito mais, mas tenho também alguém que depende de mim para tudo,minha mãe a quem amo muito.
Padre Ângelo,gosto muito de todo o Seu partilhar, tem muito conteúdo fazendo-nos realmente meditar,em coisas simples que nos levam ao bom caminho ou seja a Deus.

Maria disse...

No Domingo,à noite sentei-me num banco de pedra e disse:que maravilha que está este banco ,estava quente, do Sol lhe bater durante todo o dia um calor que se tornava confortável para repousar depois de uma longa caminhada, também nós ao longo da nossa vida temos que ir adquirindo Sabedoria,muito amor, para que dele o possamos transmitir aos outros,só assim damos uso à nossa existência,porque Deus criou-nos para nos amarmos uns aos outros,não para andar a olhar para o ar, sem reparar que ao nosso lado,existe alguém que precisa de uma mão,que tanto representa.

Anónimo disse...

Boa Tarde.
Nesme momento. e porque me sinto com o moral em baixo fazia-me bem sentar-me em qualquer banco de um lugar pouco movimentado para poder refletir sobre a vida...(minha vida)e tentar compreender o porquê de determinadas palavras que me foram ditas, e que me tormaram o dia tão escuro como a noite.
Não mereço e DEUS sabe que não mereço.
Tudo de BOM para o novo ANO PASTORAL

Anónimo disse...

Se os Bancos tivessem ouvidos e pudesssem falar, muito teriam para contar.....

maria disse...

Quantas vezes caminhei caminho acima, caminho abaixo,rezando e com necessidade de um «banco»e cheguei a casa também não tive esse «banco»

Rosa disse...

Pe. Ângelo
Está lindo...Luz como precisamos Dela para encontrarmos o caminho para o nosso Pai do Céu.

Maria disse...

Está um dia de sol lindo, os pássaros a cantar, as árvores a florir,é como se fosse Primavera.
Absorver tudo isto, que Deus nos dá a contemplar, sorrir e agradecer o Dom da vida.
Hoje nesse banco, estava um pouco de calor,por isso aqui está um pouco melhor,regresse Padre Ângelo.