quinta-feira, setembro 29, 2011

tantas voltas...

a vida dá tantas voltas... gira, gira, gira e vai até não se sabe bem onde... Gostaria eu de saber até onde as nossas forças podem ir e até onde a capacidade de amar consegue chegar... (não sou totalmente ignorante, sei bem o que sou, apesar de às vezes precisar que outros me digam) Mas a vida dá tantas voltas que, ao tornarmos tantas vezes ao ponto de partida já se pode perguntar: sou eu que sou tonto ou sou bom demais? Mais uma tontice que aqui deixo escrita neste final de dia, que de atribulado teve muito, de ansiedade muito mais e que estarei para ver no que vai acabar... Mas com toda a certeza Ele não vai faltar para dar a Sua mão e me/nos empurrar para cima, levantando a cabeça e vivendo o dom precioso da vida.

9 comentários:

Isilda disse...

A vida tem quatro sentidos: Amar, Sofrer, Lutar e Vencer, por isso Ame muito, Sofra pouco Lute bastante e vença Sempre! Por mais voltas que ela dê a gente consegue ir sempre arranjar aquela "forcinha" que nos vem sabe-se lá de onde mas o facto é que ela existe e aparece para nos levantar a cabeça quanto estamos quase a cair por terra...

Anónimo disse...

Será essa, a unica certeza que teremos, nesta nossa peregrinação, que é a nossa vida. Ele não nos falta!

A Paz de Cristo

Maria disse...

"Tantas voltas..."
A vida dá tantas voltas, ou somos todos nós que damos as voltas à vida, com a nossa forma de actuar,de uns para com os outros?O amor é a base, e nós esquecemos essa palavra pensamos que a nossa racionalidade tudo sabe ,tudo vale tudo faz,que somos eternos e depois somos um poço de egoísmo.
Quando na parte contrária existe coerência,ponderação,sentimentos, o que acontece sofre-se porque existe no coração o amor,que traz ansiedade e preocupação com os outros,viver no bem não é fácil já Jesus o dizia .
Padre Ângelo
Desejo que tudo não seja mais que uma nuvem passageira, ofuscando um pouco e que o Espírito Santo a dissipe dando-LHE Luz, para discernir tudo em bem.

Maria disse...

Canção da vida

Pai querido obrigado pelos planos
Grandes sonhos,especiais pra mim
Tu me guias nos caminhos desta vida
Ao Teu lado nada me faltará
Eu TE amo mais que tudo
Quando forte,quanto fraco ao meu lado estás

Pai querido obrigado pelos planos
Grandes sonhos,especiais pra mim
Ao Teu lado nada faltará
Eu TE amo mais que tudo
Quando fraco,Tua força nunca falhará.
TUA Graça PAI imploro
Transformar minha vida em uma canção.

Só em Jesus Cristo está a nossa vida e de mãos vazias a Seus Pés com humildade,enchê-las da Sua Graça ,do Seu Amor para enfrentar o mundo tão adverso.
Bem Haja

Anónimo disse...

Altos e baixos todos nós temos, penso eu...
Não podemos é baixar os braços e deixar o tempo passar, a vida por vezes é tão curta que temos de aproveitá-la o melhor possivel.
Não desamine, lute por aquilo em que acredita e seja feliz.
Beijo
S.F.

Maria disse...

Pe. Ângelo
Não ajudei muito, ou nada,baralhei,não foi? me desculpe, também estava a precisar da Mão de Jesus, para me empurrar para cima e me dar forças.Desculpe...

Unknown disse...

Mesmo que não escrevas livros, és escritor da tua vida. Mesmo que não sejas Van Gogh, podes fazer de sua vida uma obra de arte!

peregrino disse...

Nunca desistas; no pior momento, sentirás inequivocamente o Seu carinho.
Quando caíres, não temas levantar-te e regressar ao ponto de partida; o Filho do Homem não tem onde descansar a cabeça, mas tu tens o Seu ombro.
Seja louvado Nosso Senhor Jesus Cristo!

Maria disse...

Tantas vezes as Suas partilhas, me levantaram para cima, e me fizeram adquirir força e vontade de lutar e passo a passo estou subindo um degrau na minha vida,sei que ninguém pode ser o que queremos e só Deus tem o poder de mudar,só peço que Deus me dê luz, para que eu sinta o caminho a tomar,fazendo sempre a Sua Vontade.
Bem haja