sexta-feira, outubro 21, 2011

hoje e agora....


Um dia. Uma manhã. Um acordar. Um viver. Uma reunião. Uma agenda. Tanta coisa para um tão curto espaço de tempo nesta manhã. Estou a pensar seriamente para que serviram os momentos finais da manhã. Se para cumprir a agenda de alguém, se para louvar a Deus e fazer com que a Sua Igreja cresça e seja mais santa. Quero acreditar na segunda hipótese. Não posso ser tão mau ao ponto de pensar mal como alguns outros. Por isso vou continuar a rezar, para que tudo tenha sentido e para que sirva para louvar o Senhor.

4 comentários:

Maria disse...

Pe.Ângelo
Eu neste momento, penso que o Sacerdote, tem a agenda tão preenchida como um cidadão qualquer,fazendo com que JESUS e a Sua Palavra, fiquem para segundo plano, e isso é frustrante para ambas as partes.
Jesus disse: «deixa tudo e segue-me»,só assim penso que se sente o Seu amor,louvando a Deus e proclamando a Sua Palavra,só assim pode ser uma Igreja forte que atrai-a os corações.
Nós cristãos ainda temos uma mentalidade muito comodista em que o Sacerdote é que faz tudo no Igreja,mas a casa de Deus é de todos,Todos deviam dar as mãos e trabalhar a seara do Senhor e ajudar ,mas não, neste momento,uns querem sofá e pantufas e outros querem cooperar e os que estão fazem uma pequena resistência,com um acolhimento um pouco frio,até deviam ser eles próprios a incentivar mais pessoas para em comunidade todos trabalharem,para o mesmo jesus Cristo que é de todos ,e está em todos.
Sr.Prior,força,tem em Si muito amor e o Divino Espírito Santo, com a Sua Luz o iluminará sempre .
Bem haja.

Maria disse...

Deus, tudo sabe,tudo vê,para que nos cobrimos nós se Deus tudo vê, ouvi isso no hospital e nunca mais me esqueceu e sabe o esforço que o Pe.Ângelo faz, para que tudo dê a bom termo e louve o Senhor,são muitas Paróquias,muita gente,e muito serviço,todos os dias rezo por Si a minha humilde oração.

Alexandre Carvalho disse...

Saudações,

Tomei a liberdade de acrescentar vosso excelente blog no www.correiocatolico.blogspot.com

Paz e bem!

Maria disse...

"hoje, e agora" olhando pela janela a chuva a cair, o céu cinzento e muito vento,fico a pensar,como a Natureza é estranha, e como foge ao controle do homem, por mais estudos que se façam ninguém a consegue controlar. Não chove, nem faz sol, quando nós queremos,só quando Deus quer ,ELE fez o mundo tão perfeito,que nós só temos que o Louvar e agradecer o poder participar no mundo que não é nosso ,não é de ninguém e é de todos,enquanto não partirmos para ELE.
Bem haja