quinta-feira, janeiro 05, 2012

pedaço de vida (g)

o coração... é no coração que muito se passa (ou então que tudo se devia passar). Se o nosso coração (enquanto órgão do corpo) falha, todo o nosso ser falha com ele. Se o nosso coração (enquanto símbolo e lugar das nossas emoções, sentimentos, decisões,...) falha, todo o nosso espírito fica em baixo... Então que fazer?Onde arranjar forças? Onde encontrar energias? Hoje o meu olhar e coração voltam-se para as palavras de S. João que diz: "que nos amemos uns aos outros". Amar e ser suporte dos que agora precisam de mim, para que um dia também eles me levantem o espírito que está em baixo e precisa de ser levantado...

5 comentários:

Maria disse...

O coração ...é no coração ,no nosso interior, que tudo se passa, se sente e que dói, é algo difícil de descrever, quando os sentimentos fortes existem.Ser o suporte de alguém que se olha a si mesmo, e não consegue olhar para o lado

Maria disse...

Lendo este pedaço de vida ,faz-nos lembrar o que a maior parte das vezes esquecemos,de que precisamos sempre uns dos outros, até aqueles que se denominam auto suficientes.
Deus fez tudo tão perfeito, e tudo tão interligado, que nos fez a todos iguais e todos diferentes,mas com um coração para amar,amar mesmo, e na verdade quando algo falha todo o nosso ser fica em baixo,aí existe sempre as Mãos de Deus que pelas mãos de alguém nos levanta,nos dá uma razão para tudo...e nosso coração fica renovado de amor,amor simples e dedicado,os desígnios de Deus são infindáveis... Quantas vezes ao ler todo este partilhar me faz pensar e levantar o espírito,ás vezes é preciso tão pouco,um sorriso,um estender a mão,um bom dia,ou seja fazer os outros o que gostaríamos que fizessem a nós.

Maria disse...

São pedaços de vida ,que Deus vai unindo de uma forma sólida e nos mostrando todo o Seu Amor e tudo o que ELE faz por nós ,e só O conseguimos sentir quando nosso coração se entrega totalmente,ai sim, eu sinto-O,e olho e sinto a necessidade que os outros sintam do mesmo modo, como se passa no meu coração,porque eu sei a diferença,já estive do outro lado.
Quanto mais amor se dá,mais existe para dar,não tem explicação,sente-se.

Maria disse...

"O coração...é no coração que tudo se passa",que nos faz sentir felizes,que nos faz acolher os outros,que nos faz viver,nos faz estar aqui...acolhendo e esperando uma palavra para a nossa preparação do caminho para DEUS.

Maria disse...

P esquisei,parei
A o ler todo o partilhar
D eparei com um coração
R ealmente seduzido
E m Cristo Jesus

A s partilhas
N ão são meras palavras são
G randes sentimentos
E ntre eles todo o amor
L atente em todas elas
O nde o coração se entrega a Jesus

Bem haja