segunda-feira, janeiro 16, 2012

pedaço de vida (h)

os toques de Deus fazem-se sentir através da humanidade... eu que pensava que as surpresas que Ele teria reservadas para mim seriam outras, que não as surpresas tão simples de sentir que alguém (conjunto de pessoas) dá conta dos pequenos sinais dos meus olhos... foi assim que já no inicio desta semana, alguém uniu esforços com outros "alguém" e, num gesto de simplicidade, partilharam algo de si mesmos que um dia passado viram brilhar nos meus olhos. Foi muito bom sentir que através da simplicidade da vida, Ele toca a vida...

3 comentários:

Maria disse...

É muito bom quando nós sentimos que por alguém Deus manifesta todo o Seu Amor e nos surpreende,nós somos todos um só,somos irmãos Deus está em todos nós e nós somos as "Suas Mãos" como nos disse o Padre Ângelo. Sinto que os Seus Paroquianos O estimam e são atentos ao que se passa com o Seu «Pastor"eu vejo um ser humano muito sensível,amigo,preocupado e com receio de não superar as dificuldades,mas o Sr Prior tem o amor de Jesus Cristo no Seu coração que se nota através de todas as partilhas.
Acredite que todas elas chegam ao nosso coração,
como se O conhecesse e nos levam a meditar.

Maria disse...

quando alguém nos olha nos olhos e percebe o nosso estado de espírito é porque essas pessoas são as Mãos de Deus que nos levanta para cima e nos faz sentir que está atento ás nossas necessidades.
Eu fui descoberta num canto da Igreja e o meu coração nunca mais sossegou enquanto eu não tomei Jesus,quando falo nisso as lágrimas correm,haverá muita gente que não compreenderá, porque só quem sente o amor de Deus e ama simplesmente o poderá compreender.
ELE toca a todos,não é agora é logo,amanhã,nós todos somos um veiculo transmissor da Sua Palavra.
Padre Ângelo bem haja,sei que ai está muito frio,temperaturas muito baixas,aqui está um pouco melhor,neste momento está um sol muito quente.

Anónimo disse...

Sem dúvida que as coisas simples da vida são as que nos fazem mais felizes, uma simples carícia, um olá, um olhar bem sincero ou até uma sms com duas ou três palavras bastam para vermos que afinal alguém pensa em nós e partilha algo de si mesmo conosco. A vida é muito complicada e eu falo por mim, mas o ser humano teima em complicà-la ainda mais, olhamos só o lado negativo das coisas! Eu sinto que é dificil mas devemos olhar a vida como dom maravilhoso que Deus nos deu, aproveitando, da melhor maneira, os gestos de simplicidade que fazem toda a diferença e que, finalmente, dão sentido à VIDA.
Muitas vezes, eu não consigo! mas tento fixar-me na imagem de Cristo para encher o meu coração de AMOR e espalho-o pelas pessoas que me rodeiam, umas vezes sou bem sucedida mas outras não... porque o ser humano é assim por natureza e nem sempre está disposto a receber amor nem tão pouco a dà-lo e é por isso que eu, o SR. Padre e... sofremos.
Nunca tome estes meus desabafos como conselhos mas sim como partilhas e continue a espalhar Amor mesmo que as pessoas não se apercebam porque o amor é que move o mundo.
Um abraço amigo de alguém que o estima muito e que sabe ler os olhos dos seus amigos, será um dom de Deus? Estava a brincar! Como disse na semana passada:« os nossos olhos são o espelho da nossa alma».