segunda-feira, janeiro 23, 2012

pedaço de vida (i)

parando, não para pensar,.... mas para esvaziar o pensamento,... de mil e uma coisas que passam e que não permanecem, mas que fazem rever os tempos e os momentos que nos conseguem fazer, ou não, ser simples plumas que se elevam ao mais alto dos céus... mas em vez de ser pluma, a vida por vezes parece ser um bom peso de chumbo que pesa e não deixa caminhar.... isto não se passa aqui nestes lados, porque acreditar faz-me ser mais para o mundo que rodeia a minha existência. Este ser mais é ser mais um pouco de tudo... Senhor, mostra-me, guia-me e ensina-me a ser e fazer sempre a Tua vontade...

5 comentários:

Maria disse...

"pensamento "
Eu penso que um Apóstolo de Jesus Cristo,neste momento lhe é incutido muitas coisas,muitas situações, mal tendo tempo para o principal, ser arauto de Jesus«pescador de homens» de corações atribulados porque é muita Paróquia por conseguinte muitos Paroquianos,logo todos somos seres humanos com fragilidades,necessidades de desabafo de esvaziar o pensamento,para não sentir como «plumas em que não se assenta os pés no chão par pensar,só que a vida está difícil...obriga a ser chumbo e a pensar e reflectir.
Quem se preocupa com os outros é assim. sofre...deseja tempo para tudo...e para todos.
Vou passar uma oração que em mim me serena,e me dá luz.

Espírito Santo,
Amor do Pai e do Filho
inspirai-me sempre
o que devo fazer
o que devo dizer,
o que hei-de calar
o que hei-de escrever
o que hei-de fazer
para a Vossa Glória
para o bem das almas
a minha santificação.

Maria disse...

A foto está linda.
Olhar no Infinito...deixar correr o pensamento sem controle,apenas consoante os nossos olhos pousam...elevar o pensamento até ao Senhor,pedindo que nos ajude a sentir o que ELE quer de nós,para que assim possamos fazer a SUA Vontade. Quantas vezes me interrogo,se eu estou a fazer a Sua Vontade e me sinto sem forças venho à rua olhar a Vida,a Natureza, encher o coração de vida,de tudo o que ELE criou ...de VIDA.

Anónimo disse...

Que N. Senhor o guie, ilumine e abençoe!

Anónimo disse...

Pe. Ângelo.
Muita força para enfrentar todas as dificuldades da vida.
Com a ajuda do nosso PAI tudo se consegue, basta não desesperar....
Beijo amigo

S.F.

maria disse...

É o que eu precisava esvaziar pensamento,mas como?Vou rezar...rezar,contemplar.