sábado, março 24, 2012

pedaço de vida (p) ver-TE

As palavras e os sentimentos não faltam... o tempo também não falta (porque o tempo é tempo)... Nada falta a não ser sentar e pegar na caneta ou no teclado e escrever a alma... É o que aqui vou fazendo: escrevo a alma. Passar às letras é fácil, passar às ações, é mais complicado. Tenho-me deparado que por vezes os sonhos que não são d'Ele levam a lugares que não são os do caminho certo. Uma passagem do Evangelho de S. João diz que alguns "queriam ver Jesus". Eu quero ver Jesus e peço-lhe todos os dias para o ver no que eu sou e no que eu posso ser e fazer para os outros. Caio na tentação de por vezes lhe pedir para o ver presencialmente... mas,... vejo-O mais vezes do que aquelas que eu dou conta (parece-me agora). Vejo-O no sorriso de quem o faz com sinceridade,... vejo-O no rosto que deixa esta vida e parte para a festa da eternidade,... vejo-O sempre que ouço a Sua palavra,... vejo-O no rosto do desespero que diz: preciso de ti,... vejo-O nos olhos que são o espelho do espírito de quem passa,... vejo-O em cada palavra de diálogo que tenho com Ele,... afinal até o vejo, mas quero vê-l'O mais! QUERO VER-TE MAIS VEZES, JESUS! FICA COMIGO!

5 comentários:

Maria disse...

Pe Ângelo
Sei que passa com facilidade às letras e também à ação ,porque o Seu coração é um coração Seduzido pelo Senhor e com muita fé.
O Seu partilhar,chega-nos ao coração,faz-nos meditar e desejar sermos melhores.
À muitas maneiras de Abraçar Jesus de O ver, e isso só acontece quando nos outros virmos Jesus.
"QUERO VER_TE MAIS VEZES;JESUS!FICA COMIGO!

maria disse...

Nós temos tanta coisa boa que ELE nos dá todos os dias,num sorriso de alguém que passa por nós,num olhar de cumplicidade, de tantas formas que nos estende as Mãos sem nós agradecermos,nem pensarmos se esse alguém se cruzou connosco é porque algo nos vai dizer à nossa vida.Como e Seu blog,o Seu partilhar, quantas vezes nos faz ver que o caminho certo, não é bem como estávamos a pensar...somos frágeis e muitas vezes custa a aceitar as diferenças,porque a vida não dá a todos a mesma forma de vida de pensar, os mesmos valores,e por isso vamos fazendo a diferença e o choque,mas se Jesus nos junta é porque é essa a Sua Vontade,e à todo um trabalho a fazer.
Senhor jesus de mãos vazias,contemplo a Vossa Cruz e vos peço muita humildade e Sabedoria para fazer a Vossa Vontade.

Maria disse...

Padre Ângelo
Tenho a certeza que vê Jesus,porque nos consegue com a Sua certeza,fé nos fazer chegar ao nosso coração, e desejar ver assim mesmo, com essa simplicidade,com coração puro.
Bem haja

Maria disse...

Pe. Ângelo
Uma Santa semana,com Jesus sempre em Seu coração.

Maria disse...

Pe Ângelo
Uma Santa Páscoa,com Jesus vivo em SEU coração.
Bem haja