quarta-feira, junho 13, 2012

pedaço de vida (u)


Ser mais calmo, mais sereno,... saber organizar melhor o dia e estar desperto para as várias necessidades do mundo que rodeia,... encontrar momentos para entrar na intimidade com Ele e desvendar o caminho a trilhar,... achar a motivação para não cair na rotina nem no esquecimento das vicissitudes da vida,... saber o que é sempre realmente importante,... Aprender a ser mais humilde e mais cheio de Ti, Senhor,... Este é o meu pedaço de vida neste momento do dia e, de modo especial, neste tempo da vida! Ser, saber, encontrar, descobrir, achar e aprender... acima de tudo: estou a precisar de fazer da minha vida (que não é minha) mais oração!

4 comentários:

Maria disse...

Padre Ângelo
Gostei muito, amei este partilhar,onde mostra serenidade e com uma foto linda, um coração de Deus,perfeito ninguém é, acredite que tudo o que transparece em SI é amor,um amor profundo ao Senhor,um coração seduzido por ELE, e por toda a Sua Palavra.
Quando existe uma insatisfação e queremos fazer mais e mais é bom, é sinal que queremos servir Jesus com humildade e temos necessidade de o fazer,fazendo sempre a Sua Vontade, com entrega até à exaustão.
Eu constato que tem muitas Paróquias,muito trabalho,muitos Paroquianos,tudo isso é a vinha do Senhor onde planta a semente,semente essa que vai dando fruto ao longo do tempo,o resultado não é imediato.
Bem haja,um Bom Dia.
Gostei muito é como se me tivesse a transmitir a Palavra de Deus na presença efetiva.

Maria disse...

"Ser,saber,encontrar..." tantos verbos que se resumem apenas a uma palavra,Amor... uma busca do amor de Deus...não imagina o que nos consegue transmitir com a descrição feita com simplicidade,com amor,fé, destes pedaço de vida...é sentirmos que tudo temos de entregar ao Senhor, e que sem ELE a vida é vazia sem sentido...muito meditar...muito orar.
Pe. Ângelo o trabalhar a seara do Senhor está a orar,é fazer a Sua Vontade,é Evangelizar,é vida nova,é Cristo... e a Sua Seara é muito grande...muitas Paróquias.

Maria disse...

"Neste tempo de vida"
Que torna este pedaço de vida mais intenso,quando se recorda com grande emoção, o aproximar do dia em que a Consagração ao Senhor foi real.
Um consagrado,um Padre não por Si mesmo,mas na pessoa de Cristo,é pela Sua voz,pelo poder do Espírito Santo que o pão e o vinho se transformam em Corpo e Sangue de Cristo, é Divinal,é o grande Mistério de ser Padre,é transcendente.
Padre Ângelo bem haja que o Espírito Santo sempre O ilumine,tem sempre a minha humilde oração.

Maria disse...

Estou a ouvir a música de ludmilla Ferber
"ouço Deus me chamar" e "Vem de Ti Senhor"
Eu gosto...leva-nos a Deus