quinta-feira, julho 04, 2013

sentimentos e palavras (j)

Entre muitos e variados pensamentos que surgem, voam e rodopiam, existem tempestades que não os deixam tornar-se a realidade. Tempestades feitas de outros pensamentos e de palavras que ferem, que magoam e que não são liberdade de vida, mas sim uma prisão numa porta que é tão larga que nem se apercebe qual é a sua dimensão. Parece-me que não é tirar a liberdade saber a dimensão da porta pela qual eu/nós devemos andar e passar todos os dias. Quando Ele me/nos diz para me esforçar a entrar pela porta estreita, não está a limitar a minha liberdade, muito pelo contrário... está a mostrar-se como a porta, e como o caminho. Talvez (penso entre muitas e variadas coisas que voam e rodopiam) que o excesso de tudo é tamto excesso que se fica num desconhecido de ignorância. Eu opto por ouvi-l'O e deixar que a Sua Palavra seja a minha guia e a minha porta. E tu?

2 comentários:

Maria disse...

O pensamento foi algo que Deus nos deu que é nosso,por vezes deixamos ele divagar...mas se o coração tiver coisas boas, o pensamento também vai de encontro a uma liberdade extensa, mas com a humildade de tudo fazer para encontrar a porta estreita.
Eu procuro que a Palavra de Deus me guie,me ilumine,me faça sentir o Deus quer de mim, para fazer a sua Vontade e nunca a minha.

Maria disse...

Eu também que seja a minha guia,a minha porta e tudo.