sexta-feira, fevereiro 28, 2014

simplesmente...

Sempre que o quotidiano da vida parece ser uma certeza, lá vem um "vento" que abala e faz da certeza incerteza... É bom? É mau? É simplesmente a surpresa maravilhosa que é a vida, para a qual não se está preparado, mas com a qual se vive sempre que aparece. Há algumas surpresas que tendem a ser um abalo para as decisões que se têm de tomar, mas que nem sempre acontecem com a simplicidade de outras. Alguém conversa comigo sobre as várias "surpresas" que a vida lhe tem trazido. Não as considera boas nem más, simplesmente as aceita e vive. Parece simples! Mas há surpresas na vida que põem em perspetiva o que se faz e o que se pode vir a fazer, diz outro alguém.
Penso que as "surpresas" da vida é quando acontecem naturalmente, são uma aceitação simples que acontece, mas quando são fruto da bondade e generosidade de alguém já são diferentes. Diferentes porque ou são genuínas ou são "interesse". Seria bom que não houvesse interesse no bem, na generosidade e, acima de tudo, na forma de amar. Seria bom que cada vez mais eu/nós conseguisse/mos deixar a maldade cair por terra...

1 comentário:

Maria disse...

"Simplesmente"
Palavra que muito gosto,simplesmente o nosso espírito estar aberto a surpresas,boas e menos boas,a vida nos trás pessoas que nos magoam e que nós temos que seguir em frente,como se nada fosse, mesmo sangrando,continuar como se não tivesse magoado,mas dela tiramos sempre uma lição.Temos que confiar e pedir Discernimento, para seguirmos no melhor caminho,Bem haja Pe.Ângelo.