terça-feira, janeiro 10, 2017

carta (h)

Senhor, não é fácil viver com o inesperado, e quando o inesperado parte da Tua vontade. Mas,... será o inesperado sem esperança? Hoje posso dizer-Te que não Senhor. Tu dás-me a paz e a esperança para saber encontrar o caminho que Tu queres. Posso não concordar nem viver bem com o que Tu queres, mas sei que a Tua vontade tem sempre maiores desígnios e por isso me coloco diante de Ti e nas Tuas mãos. Mas Tu sabes, Senhor, que me deixaste "à toa". Muito "à toa". Agora resta-me olhar a estrela que me deixaste para ver no Céu e com a sua luz não ficar desesperado, mas sentir que ele não se foi, mas que Tu o deixas estar aqui comigo. Sinto-o, mesmo, como agora, as lágrimas me caem e sinto o nó na garganta. Sinto-o quando na serenidade encontro a solução para os problemas através das suas sábias palavras que serão sempre um discernimento em cada coisa que penso ou faço. Sinto-o porque Tu queres que eu o sinta. A ausência física deixa um vazio tremendo e inexplicável que faz olhar as coisas com novos olhos e tornar a aprender a dar os primeiros passos, porque muita coisa é nova agora. e ninguém está preparado para isto,... para aprender a viver de novo. Eu não estou preparado. Mas a paz que de Ti e dele me vem fortalecem quem sou e me dão olhar para a vida.

Sem comentários: