quarta-feira, agosto 31, 2022

sentir o pulsar da vida (i)


O silêncio. É bom sentir o silêncio no meio de tanto barulho que rodeia a vida. Há muitos ruídos... palavras, máquinas, "plim's",... Há muita barafunda no dia-a-dia que impede de estar em paz... papéis, burocracias, "soberbas",... Há tanta e tanta coisa que impede de sentir e viver o silêncio, que se acaba por esquecer que o silêncio existe e ajuda a encontra-me a mim próprio e a sentir-me a mim mesmo, desde o bater do coração ao sentir da respiração. è bom parar em silêncio e fazer com que outros possam ter a experiência do silêncio, mas é preciso que eu próprio seja também "purificado" pelo silêncio. Sim, acho que o silêncio de mim para fora não só me purifica, mas também me faz refletir sobre a minha relação com o Mundo. E não é que de repente, num dia cheio de azáfamas, não estou em silêncio, mas estou a ouvir as teclas a escrever cada uma destas palavras? Mas é um barulhinho que me serena, pois estou eu comigo e com os pensamentos que me surgem. Uma coisa também é certa: raramente consigo silenciar-me pois eu quero sentir a vida que me envolve, de modo especial as pessoas. As pessoas são o meu silêncio, pois são as pessoas que me "barafundam", mas que também me dão a serenidade. Agora sinto algum silêncio e nele encontro-m'E conTigo e coloco as pessoas em Ti, pois são elas dons de Ti para mim. Claro que nem todas as pessoas me silenciam, mas fazem-me vir a encontrar o silêncio. 

Sem comentários: