sexta-feira, junho 02, 2023

em reflexão ... (17) amar e viver com o coração

 

A constância da vida pode acontecer só por meio do coração, pois um coração que ame e seja manso e humilde, é um coração como o de Jesus. Não nos cansemos nunca de rezar/pedir a Jesus: Senhor, fazei o meu coração semelhante ao Vosso, pois é na proximidade a Jesus que as várias formas de ser de cada um de nós podem ser convertidas só em amor.

Queremos ser próximos de Jesus? Não desistamos de ouvir e repetir as Suas palavras: «Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei de aliviar-vos. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.» (Mt 11, 28-30)

Partindo de Jesus, o que impede que o mundo ao nosso redor seja melhor? Um mundo destituído de más intenções, de más palavras e de maus pensamentos, não deveria ser um desejo, mas o caminho a ser feito por qualquer um de nós, filhos e filhas de Deus. Então o que será preciso? Só é preciso amar e viver com o coração de Jesus. Tudo o resto é importante, mas sem o coração de Jesus, o verdadeiro e puro amor e a vida mansa e humilde, não se constrói e vive uma realidade visível e palpável de amor.

Quantas vezes eu me lembro de Jesus que me chama? “Vinde a Mim”! Quantas vezes eu me lembro de Jesus que me desafia? “Aprendei”! Quantas vezes eu procuro descansar em e com Jesus? “Encontrareis descanso”! Quero o jugo de Jesus? “suave… e leve”!

Que cada um avance com coragem na vida e se lembre mais da vontade de Deus e da vontade do próximo do que de si mesmo, pois a alegria da vida está mais em dar que em receber, está mais em ser coração do  que em dizer sê-lo. Que sejamos e vivamos em comunidades que são transparência de Jesus: puro e pleno amor.

Paz e bem!

 

Sem comentários: