Jesus é o nosso Pastor. Perdemos o Pastor de vista, perdemos a referência das nossas vidas. Infelizmente, é notório o afastamento de Deus, que pode ter várias razões: o comportamento de pessoas, as desconfianças, a falta de tempo, o desinteresse, o “não quero saber”, o “não dá jeito”, o “sou livre”. A estas podem acrescentar-se muitas mais (teria que se fazer um estudo mais exaustivo de comportamentos e ações). Mas sejam estas razões ou outras o certo é que: perdendo o Pastor do horizonte, perde-se a referência. Assim, cabe a cada batizado, filho e filha de Deus, deixar uma abertura no seu coração para que Deus fale, para que Jesus possa estar diante de si, para que seja o Seu Coração o guia da vida não deixando de escutar e viver as palavras d’Ele mesmo: Vem… aprende de Mim… deixa… vai...
Todos vamos sabendo o quão difícil é mudar corações, hábitos, mentalidades, mas por vezes não nos deixamos confiar nas mãos de d’Ele e não deixamos que a Sua voz ecoe no coração, pensando que a nossa própria voz é mais audível que a d’Ele.
Não deixemos que a malícia de alguns tire a vida de outros. Não deixemos que a ignorância de alguns seja o motivo pelo qual nos possamos afastar do conhecimento de Deus. Não nos deixemos vencer pelo cansaço das provações e adversidades que a vida nos coloca, pois podem ser consequência da maldade de alguns, mas purificação de nós mesmos para o Céu.
Assim, não percamos Jesus de vista, querendo e fazendo com que cada coração possa ter uma fresta aberta para que Ele esteja sempre dentro de nós, fale connosco e infunda em nós a fortaleza de vida, o amor de coração e a paz para a alma.
Paz e bem!
Sem comentários:
Enviar um comentário