“Resplandeça sobre nós a Luz do rosto do Senhor”. Esta oração do Salmo 66 é um pedido que continua a ser urgente (talvez mais do que nunca), perante as várias vicissitudes do mal que existe no coração da humanidade. Talvez seja uma ousadia pensar e escrever sobre a maldade que se instala na vida quotidiana, mas não é do mal nem no mal que penso, mas sim na Graça e na Luz de Deus que são mais fortes do que a sua ausência.
Tudo o que é iluminado é mais belo do que a escuridão. Então, haveremos de nos questionar sobre a forma como deixo (deixamos) que o Senhor brilhe através de mim (nós) para o meu próximo. A Luz vence as trevas. A Graça vence o pecado. O Bem vence o mal. Estou decidido a permanecer com Deus no coração? Quero Deus na minha casa e na minha família? Quero ser um Seu rosto?
Chega de deixar que outras coisas que não a humildade, a doçura, a paciência, a bondade, o amor, a paz, levem a melhor nos caminhos da vida. E, sim, está ao meu alcance que seja isto mesmo a minha marca de vida cristã, pois se sou de Cristo, não posso viver como se Ele não faça parte da minha vida, ou seja, os pensamentos, as palavras e as ações têm que ser o reflexo do Seu rosto. “Mas não consigo”… Quantas vezes já tentei a sério? Não sou de Cristo de nome, mas sou de Cristo pelo Batismo e por esta marca indelével de vida.
“Resplandeça sobre nós a Luz do rosto do Senhor”. Peça cada um que a Luz de Deus esteja em si mesmo (eu peço) e procure cada um afastar-se do que não é Luz de Deus. Quero a Luz da vida? Entrego-me a Deus. Quero sentir a Bondade da vida? Deixo que Deus esteja nos meus pensamentos, palavras e ações. Quero ser parte do Reino que lh’E peço para toda a vida? Deixo-me envolver por Ele.
Paz e Bem.
Sem comentários:
Enviar um comentário