segunda-feira, dezembro 05, 2005

Faz-te um só com os outros!

«Fiz-me tudo para todos» (1 Cor 9, 22). Este é o sentimento que faz de nós, cristãos, diferentes: na união de laços de amizade, amor, paz, família, encontra-se a força necessária para o caminho!No dia e no momento em que cada um de nós conseguir “sujar” os seus pés e as suas mãos em favor do irmão que está diante de si, então será o próprio Cristo, ou seja, será o evangelho no mundo. E é deste testemunho que a nossa sociedade precisa na actualidade: de alguém que marque a diferença pela sua maneira de ser, pelos seus ideais, pela sua força e coragem. E agora, mais do que nunca, somos convidados a dar e a ser este mesmo testemunho. Somo convidados a aceitar a proposta de Jesus: «Amai-vos uns aos outros como eu vos amei».Nesta época do ano, em que as campanhas de solidariedade aumentam, em que o espírito natalício invade tudo e todos, cabe a todos nós fazer da época natalícia aquilo que ela sempre foi e deverá continuar a ser: a celebração do nascimento de Jesus e o momento em que se unem famílias para partilharem o seu amor.Faz-te um só com os outros! Neste sentimento de ir ao encontro do outro, de estar junto do outro e de ser o outros, encontra-se a profundidade do que é amar,… do que é amar sem medidas e sem restrições.Se pensarmos que está tudo bem nas nossas vidas, é sinal que nos sentámos, cruzámos os braços e estamos parados no tempo. É preciso olhar o mundo com os olhos de Jesus, só assim todos seremos um só e a nossa comunidade pode crescer, vivendo o amor de Jesus em si mesma e todos poderemos ser felizes e fazer os outros felizes!

1 comentário:

Maria disse...

Parece tudo tão fácil,mas a vida com o passar dos anos vai-nos moldando, por vezes nem sempre da melhor maneira, a oferta de devaneios é tanta, que nos vamos perdendo do mais essencial que é o amor.
Amar o próximo é ter ama palavra, esquecermos o nosso umbigo deixar o «eu» e deste modo ,faríamos todos um mundo melhor .
Mas tenho muita fé e sei que Deus nos vai chamando,soprando ao nosso ouvido de um modo suave e aí não à resistência possível ,Deus ama- -nos a todos e nos quer para ELE.